youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


“Cada foto, cada áudio, cada depoimento marca muito a gente”, disse a ministra

Anielle Franco
Anielle Franco (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

A família de Marielle Franco chegou ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (31), para o segundo dia do julgamento dos ex-policiais Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, réus confessos pelo assassinato da vereadora e do motorista Anderson Gomes, informa O Globo. A ministra da Igualdade Racial e irmã de Marielle, Anielle Franco, falou sobre a frieza dos depoimentos dos assassinos no primeiro dia de julgamento.

“Cada foto, cada áudio, cada depoimento marca muito a gente. A maneira como os assassinos falavam sobre os detalhes (do crime), como se estivessem rasgando uma folha de papel, isso mexeu muito com a gente. Saímos daqui mais de meia-noite, passamos uma noite apreensiva por tudo, e estamos aqui hoje com a esperança de que a gente tenha a sentença. O significado de justiça para a gente nunca vai estar completo, mas é importante essa resposta, para a sociedade, para a democracia brasileira, com o sentimento de que alguma coisa vai mudar a partir do caso da Mari”, disse.

Após mais de 13 horas de sessão na quarta-feira, o julgamento é retomado na manhã desta quinta. A audiência desta etapa incluirá as alegações finais, momento em que acusação e defesa apresentam suas teses para os jurados. O Ministério Público iniciará a argumentação, sustentando a acusação de duplo homicídio triplamente qualificado contra Lessa e Queiroz, pedindo a pena máxima de 84 anos. A defesa terá a oportunidade de contestar, e réplicas e tréplicas são permitidas antes da decisão final dos jurados.

Além da acusação de duplo homicídio triplamente qualificado — incluindo os agravantes de motivo torpe, emboscada e recurso que dificultou a defesa das vítimas — os réus também respondem por tentativa de homicídio contra Fernanda Chaves, assessora de Marielle e única sobrevivente do atentado.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Sem citar os EUA, Lula diz que “negociar com base na lei do mais forte é um atalho perigoso para a guerra”

    Sem citar os EUA, Lula diz que “negociar com base na lei do mais forte é um atalho perigoso para a guerra”

    Presidente reforçou a importância do BRICS como espaço de diálogo e diversidade, criticou unilateralismo e propôs reformas na governança global O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu, nesta quarta-feira (26), a primeira reunião de Sherpas da presidência brasileira do BRICS com um discurso enfático em defesa do multilateralismo e da busca por soluções construtivas…


  • EUA avançam em projeto de lei que pode barrar entrada de Alexandre de Moraes no país

    EUA avançam em projeto de lei que pode barrar entrada de Alexandre de Moraes no país

    Projeto, que conta com o apoio de parlamentares ligados à extrema direita no Brasil, foi aprovado por uma comissão da Câmara e seguirá para o plenário O Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira (26) um projeto de lei que pode impedir a entrada do ministro do Supremo Tribunal Federal…


  • PF pode ampliar lista de indiciados em inquérito sobre tentativa de golpe

    PF pode ampliar lista de indiciados em inquérito sobre tentativa de golpe

    Documentos e dispositivos eletrônicos apreendidos com Braga Netto e seu ex-assessor podem arrastar novos personagens para o caso Na reta final da análise do material coletado na Operação Contragolpe, que levou à prisão do general e ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto, a Polícia Federal avalia a possibilidade de apresentar novos indiciados no inquérito sobre…


Os comentários estão desativados.