youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Após quatro pedidos de vista, julgamento suspenso será retomado em 7 de novembro; senador é acusado de abuso de poder econômico nas últimas eleições

Jorge Seif e Luciano HangJorge Seif e Luciano Hang (Foto: Divulgação)

O julgamento que poderá resultar na cassação do senador Jorge Seif (PL-PR), tem uma nova data marcada para seu desfecho. Após ser suspenso devido a quatro pedidos de vista durante a última quinta-feira (25), a sessão será retomada em 7 de novembro, destaca o Metrópoles.

Seif é investigado por abuso de poder econômico durante as últimas eleições, acusado de utilizar aeronaves pertencentes a Luciano Hang, proprietário da Havan, durante sua campanha eleitoral. A disposição das aeronaves para o senador não foi devidamente registrada na prestação de contas, levantando questionamentos sobre a legalidade do financiamento de sua campanha. A ação foi movida pela coligação estadual “Bora trabalhar”, composta pelo Patriota, PSD e União Brasil, que alega que Seif foi beneficiado eleitoralmente pelo uso das aeronaves de Hang. 

Além disso, o senador é acusado de receber financiamento de um sindicato e assistência de imprensa por parte da Havan, práticas proibidas pela legislação eleitoral. A coligação solicita a inelegibilidade de Seif pelos próximos oito anos. 

O julgamento foi interrompido na última quinta-feira, quando estava empatado em 2 a 0 a favor do senador, incluindo o voto da desembargadora relatora do caso, Maria do Rocio Luz Santa Ritta. Quatro juízes solicitaram mais tempo para analisar o processo antes de proferir seus votos.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.