Famílias afetadas por chuvas devem acessar o site do Auxílio Reconstrução e confirmar os dados enviados pelas prefeituras
Mais 47 mil famílias estão habilitadas para receber o Auxílio Reconstrução, voucher de R$ 5,1 mil voltado a pessoas que perderam bens durante as enchentes no Rio Grande do Sul (RS). A informação foi divulgada pelo ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, nesta quinta-feira (30/5).
As famílias, agora, terão que confirmar os dados enviados pelas prefeituras para que o pagamento seja liberado. O auxílio começou a cair na conta dos beneficiários nesta quinta. Cerca de 34 mil famílias foram contempladas na primeira remessa.
Para validar o cadastro, o beneficiário precisa acessar a página do Auxílio Reconstrução e clicar na aba “Sou cidadão”. O responsável pela família deve logar com a conta do gov.br. Caso haja algum erro no cadastro, é necessário informar a prefeitura para que os dados sejam corrigidos.
Após a confirmação, os dados são enviados para a Caixa Econômica Federal, que disponibiliza o valor via Pix.
O público-alvo são famílias desabrigadas ou desalojadas em cidades que tiveram o estado de calamidade ou de emergência reconhecido. São 369 municípios gaúchos habilitados para receberem o benefício.
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Bancada da bala quer derrubar decreto de restrições a policiais
- Lula recebe Hugo Motta para reunião na Granja do Torto
- PF deve enviar relatório com novos elementos sobre tentativa de golpe ao STF em janeiro
- PF substituirá Exército na fiscalização de CACs a partir de julho
- Alemanha: presidente dissolve Parlamento para antecipação das eleições