Advogado e conselheiro da Comissão de Anistia condena autoanistia e defende punição aos responsáveis pelos ataques de 1964 e 2023

Marcelo Uchôa
Marcelo Uchôa (Foto: Jacques Antunes/Brasil 247)

Ao relembrar os 61 anos do golpe militar de 1964, o advogado Marcelo Uchôa, conselheiro da Comissão de Anistia do Ministério dos Direitos Humanos, publicou um alerta contundente nas redes sociais. Em sua mensagem, ele denunciou os crimes cometidos durante os 21 anos da ditadura e criticou a impunidade dos responsáveis pelo regime.

“Em 31 de março de 1964, militares apoiados por civis emplacaram um golpe que durou 21 anos. No período, surrupiaram o voto, sequestraram, torturaram, mataram, ajoelharam-se para os EUA e roubaram muito o país. No final, foram anistiados”, escreveu Uchôa.Play Video

O conselheiro também fez uma conexão direta entre o passado e o presente ao citar os ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023. Para ele, a falta de responsabilização no passado mostra o que a impunidade a golpistas pode provocar. “Em 8 de janeiro de 2023, tentaram novamente. Felizmente, o STF e o povo aprenderam que autoanistia é impunidade e impunidade é prenúncio de novo golpe”, alertou.

Encerrando a postagem, Uchôa clamou por justiça: “salve a democracia! Cadeia para os algozes de 1964! Sem anistia para os golpistas de 2023!”.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Lula vence todos os adversários em 2026, diz nova pesquisa Quaest

    Lula vence todos os adversários em 2026, diz nova pesquisa Quaest

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue como favorito para as eleições presidenciais de 2026, conforme a nova pesquisa da série Genial/Quaest, divulgada nesta quinta-feira (3). De acordo com o levantamento, o principal concorrente ao petista seria o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apesar de ele estar inelegível até 2030 devido a condenações no…


  • A irritação dos ministros do STF com a mudança de Fux sobre os golpistas do 8/1

    A irritação dos ministros do STF com a mudança de Fux sobre os golpistas do 8/1

    A nova posição do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, sobre as penas dos condenados pelos atos terroristas de 8 de janeiro gerou irritação entre seus colegas de corte, principalmente por um motivo: Fux questionou as punições aplicadas, considerando-as exageradas, em um julgamento de grande repercussão midiática, envolvendo Jair Bolsonaro (PL) e a…


  • Robô da Meta diz que Lula dá goleada em Bolsonaro

    Robô da Meta diz que Lula dá goleada em Bolsonaro

    Quem tem mais compromisso com o povo: Lula ou Bolsonaro? Fiz essa pergunta exatamente aos 10 minutos dessa quarta-feira à inteligência artificial da Meta, que aparece no Whats. O robô da Meta, dona do Facebook, do Instagram e do WhatsApp, me deu uma resposta interessante em defesa de Lula. Reparem a provocação no final. E…


Os comentários estão desativados.