Nova campanha publicitária vai destacar as entregas de projetos em todo o país, com foco na educação e em obras de infraestrutura
Com pesquisas de opinião apontando uma queda na popularidade, o governo do presidente Lula (PT) prepara-se para lançar uma nova campanha publicitária na próxima semana. A estratégia tem como objetivo não apenas destacar as entregas de obras e projetos em todo o país, mas também buscar um diálogo mais amplo com diferentes segmentos da sociedade brasileira, incluindo os evangélicos, tradicionalmente alinhados ao bolsonarismo.
O mote da campanha, intitulada “Fé no Brasil”, segundo o jornal O Globo, foi escolhido pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República com a intenção de acenar ao público religioso e demonstrar que as promessas de campanha de Lula estão se concretizando. A ideia é veicular esse material publicitário durante as visitas do presidente e de seus ministros a cada estado, de forma a destacar as realizações locais e regionais.
O ministro da Secom, Paulo Pimenta (PT), tem coordenado reuniões com os demais ministérios para garantir que as campanhas relacionadas às entregas sejam alinhadas com o novo slogan. “O governo definiu alguns princípios: a segmentação e a regionalização. A ideia é que nessa fase de entregas cada estado tenha a sua linguagem”, afirmou Pimenta.
Os auxiliares de Lula acreditam que a divulgação das realizações do governo pode contribuir para diminuir a polarização política no país. No entanto, para que essa estratégia tenha sucesso, o presidente Lula tem sido aconselhado a evitar fazer comentários sobre Jair Bolsonaro (PL).
A nova campanha do governo terá como foco a educação, destacando programas como o Pé-de-Meia, que visa apoiar financeiramente estudantes de baixa renda do ensino médio, o novo Fies (Programa de Financiamento Estudantil para Universitários) e a implantação das escolas em tempo integral. Além disso, a divulgação de obras rodoviárias em todo o país também será um dos pontos centrais da estratégia.
Com informações do Brasil 247
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