Na entrevista coletiva desta segunda-feira, em que o ministro-chefe da Casa Civil, general Braga Netto, assumiu o comando das ações, ficou subentendido que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pode ser demitido. O titular da Saúde afirmou sobre a demissão que “em política, quando a gente fala não existe, a pessoa fala existe”
Ao responder a uma pergunta sobre a eventual demissão de Luiz Henrique Mandetta, o chefe da Casa Civil, general Braga Netto, disse que “no momento” a ideia de demissão está fora de cogitação — no momento.
Por sua vez, Mandetta afirmou sobre a demissão que “em política, quando a gente fala não existe, a pessoa fala existe”.
Desde o início da epidemia no Brasil, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, tem assumido o protagonismo das ações e posições do governo sobre o combate à doença e manifestou divergências com o titular do Planalto, Jair Bolsonaro, sobre o isolamento social.
Mandetta tem seguido uma posição baseada em dados técnicos e científicos e nas orientações da Organização Mundial da Saúde, ao contrário de Bolsonaro.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; durante a coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, sobre as ações de enfrentamento no combate ao coronavírus (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: https: www.facebook.com/jeova
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: www.instagram.com/ceilandiaemalerta