youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Transparência Internacional, que apoiou a Lava Jato, divulgou documento supostamente apontando uma piora no combate à corrupção

O ministro da CGU, Vinicius Marques de Carvalho
O ministro da CGU, Vinicius Marques de Carvalho (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

O relatório da ONG Transparência Internacional acusando o Brasil de supostamente ter tornado-se um país mais corrupto em 2023 é repleto de problemas e o diagnóstico é equivocado, afirmou o ministro da Controladoria-Geral da União, Vinícius Marques de Carvalho. 

“Especialistas do mundo todo dizem, há mais de uma década, que o termômetro do Índice de Percepção da Corrupção tem problemas. Essas críticas precisam ser levadas a sério e debatidas. Um termômetro desregulado leva a diagnósticos equivocados”, escreveu Carvalho, em postagem na plataforma social X (antigo Twitter). >>> SAIBA MAIS: ONG Transparência Internacional ataca Lula, Dino, Zanin, Gonet e instituições brasileiras

Ele também apontou para uma série de retrocessos cometidos pelo governo de Jair Bolsonaro no âmbito do combate à corrupção. “Mas se a febre do desmonte passou, como é possível que o Brasil tenha piorado? Onde está o problema: no paciente ou no termômetro?”, questionou. 

Vinicius Marques de Carvalho

@mcarvalhovini

O Índice de Percepção da Corrupção da

@TI_InterBr

é um termômetro conhecido, mas que apresenta problemas. Veja essa coleção de retrocessos do governo anterior no combate à corrupção, retirada de relatórios da própria TI entre 2019 e 2022:

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.