Ministério da Fazenda projeta arrecadar R$ 35,4 bilhões com a restrição às ajudas financeiras do ICMS
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou na noite de sexta-feira (29) a Medida Provisória (MP) que muda a regra das subvenções tributárias concedidas a grandes empresas.
“A nova legislação vai corrigir distorções no sistema tributário brasileiro, especialmente no que diz respeito à redução do pagamento de tributos federais”, disse o Ministério da Fazenda após a sanção presidencial, em nota.
A MP amplia a base de cálculo dos tributos federais, alterando as normas para a diminuição de impostos anteriormente concedida para atrair negócios ou incentivar projetos existentes, tais como os benefícios fiscais relacionados ao ICMS oferecidos pelos estados e pelo Distrito Federal.
O Ministério da Fazenda projeta arrecadar R$ 35,4 bilhões com a restrição às ajudas financeiras do ICMS. A medida é uma das prioridades do ministro Fernando Haddad em busca do déficit primário zero no próximo ano.
Com informações da Agência Brasil
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.