youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) contesta o suposto crescimento das vendas de Natal divulgado há três dias pela associação que reúne lojistas de shopping, a Alshop. Segundo a Alshop, o comércio natalino de shopping no varejo cresceu pouco mais de 9,5% em 2019.

Tito Bessa Jr, presidente da Ablos e fundador da rede TNG, rebateu: “Para mim, é um dado plantado. É uma mentira. Estamos desconfiados de que foi manipulação com alguma segunda intenção”, disse à Folha de S.Paulo. Pesquisa interna da Ablos mostrou que 70% das lojas tiveram desempenho pior ou igual a 2018 e 30% disseram que melhorou pouco. “Mas esse pouco é 2% ou 1,5%. Não tem 9% de melhora. Pura mentira. Pode ter acontecido pontualmente com alguém, mas falar que o varejo cresceu 9,5% é Fake Newes”, completa Bessa Jr.

“A pesquisa da Alshop é falsa, é fake news. Ela está gerando desconforto e revolta entre os lojistas”, finaliza Bessa Jr em entrevista ao Broadcast, da Agência Estado.

Agora, em curta nota publicada em seu site oficial, o Ibope nega ter realizado a pesquisa que sustentaria os dados da Alshop.

“O IBOPE Inteligência esclarece que não realizou pesquisa sobre o crescimento das vendas em shoppings durante o período de Natal”, diz a nota.

PESQUISA SOBRE VIOLÊNCIA E GERAÇÃO DE EMPREGO!

A maioria dos brasileiros acredita que, para combater a violência, o governo deve priorizar investimentos na criação de empregos e na melhoria da educação, e não especificamente na área da segurança, como no treinamento e na compra de equipamentos de policiais.

É o que aponta pesquisa Datafolha feita em dezembro deste ano. Para 57% dos entrevistados, é mais importante investir em áreas sociais do que na segurança. O investimento em polícias é mais importante para 41% . Outros 2% responderam que não sabem.

(…)

A pesquisa Datafolha mostra ainda que 72% da população brasileira diz ter medo de sair às ruas de suas cidades depois que anoitece. 

Do total, 50% afirmou ter muito medo, e 22% disse ter um pouco de medo. O índice é bem maior entre mulheres —grupo em que 79% dizem temer andar à noite. Entre os homens, esse índice é de 63%.

(…)

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5