Repositório Distrital de Conteúdos Escolares contará com aulas preparatórias para vestibulares, ministradas por professores da rede pública
Um projeto de lei (PL) que garante a disponibilização em plataforma digital de aulas preparatórias gratuitas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares foi aprovado, nessa quarta-feira (27/11), na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
De autoria do deputado distrital Thiago Manzoni (PL), o projeto prevê a criação da ferramenta gratuita Repositório Distrital de Conteúdos Escolares, abastecida com conteúdos de aulas ministradas por professores da rede pública, “oferecendo acesso igualitário ao conhecimento, independentemente da condição econômica dos estudantes”.
O texto da proposição acrescenta que a iniciativa visa “complementar o ensino regular, reduzir desigualdades educacionais, incentivar o uso de tecnologias digitais – modernizando a educação pública do DF – e preparar os alunos para os desafios de um mundo cada vez mais conectado”.
Para garantir a manutenção e a expansão da plataforma, o projeto – que promete seguir “padrões pedagógicos rigorosos” – permite parcerias com a iniciativa privada. Aprovado no Plenário da Casa, o PL segue para apreciação do governador Ibaneis Rocha (MDB).
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Aliado de Malafaia será o próximo líder do PL na Câmara
- Reabertura da Sala Martins Pena emociona público brasiliense
- Lula celebra avanço econômico e reforça compromisso com melhorias sociais
- Governo retoma “cota de tela” para exibição de filmes brasileiros em 2025
- Avião cai no centro de Gramado, atingindo casas e comércio