O deputado mencionou a Bíblia e cobrou punição a Jair Bolsonaro por conta das investigações sobre um esquema ilegal de venda e recompra de joias
O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) cobrou a prisão de Jair Bolsonaro (PL) após o advogado Frederick Wassef afirmar, em depoimento à Polícia Federal, que o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten foi quem lhe pediu que recomprasse o Rolex do ex-mandatário nos Estados Unidos. Presente dado por governo de outro país e que deveria pertencer ao Estado brasileiro, não podendo ser incorporado a patrimônio pessoal.
“Bomba. Wajngarten pediu para recomprar Rolex nos EUA, diz Wassef à PF Como dizia Bolsonaro: ‘Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará’. Mas no caso do Bolsonaro, a verdade o encarcerará!”, escreveu o parlamentar na rede social X. Durante o seu governo, o ex-ocupante do Planalto mencionou em algumas ocasiões o versículo 32 do capítulo 8 da bíblia, do evangelho de João 8:32.
A Polícia Federal (PF) brasileira investiga junto ao FBI as ilegalidades cometidas por Bolsonaro e aliados. FBI é a sigla para Federal Bureau of Investigation, ou Departamento Federal de Investigação dos EUA.
A PF recebeu da instituição norte-americana uma troca de e-mails entre o tenente-coronel Mauro Cid e a loja Precision Watches, onde o item foi recomprado nos EUA. Nela, o coronel informou à empresa que o pagamento seria feito em espécie e que Wassef realizaria a aquisição. O militar foi ajudante de ordens de Bolsonaro.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.