youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Donald Trump falando com expressão de raiva
Donald Trump, candidato à presidência dos EUA – Divulgação

Recentes análises conduzidas pelo Wall Street Journal revelam que novos usuários da rede social X/Twitter, estão sendo expostos a uma quantidade significativa de conteúdo político pró-Donald Trump.

Mesmo os perfis que foram criados para acompanhar temas apolíticos, como artesanato, esportes e culinária, têm em seus feeds um volume expressivo de postagens que questionam a integridade das próximas eleições presidenciais nos Estados Unidos e promovem candidatos republicanos.

Segundo o estudo, postagens políticas compõem quase metade do conteúdo exibido, apesar de representarem menos de um terço das postagens gerais. A análise foi realizada em cinco estados estratégicos, conhecidos por sua disputa acirrada nas eleições.

A análise aponta que, embora a campanha da vice-presidente Kamala Harris lidere em número de visualizações, as postagens pró-Trump surgem com maior frequência nos feeds dos novos usuários. Esse comportamento do algoritmo gera um viés político que pode influenciar a percepção dos eleitores, especialmente em estados-chave para as eleições.

Kamala Harris de perfil, em close, com expressão séria
A vice-presidente dos EUA e candidata Kamala Harris – Divulgação

Elon Musk declara neutralidade da plataforma, mas usuários sentem polarização

Desde que Elon Musk assumiu a rede social, ele defendeu que o X é uma plataforma neutra, apesar de seu suporte público a Trump. Contudo, a rede tem enfrentado críticas pelo conteúdo controverso e pela crescente polarização. Enquanto os republicanos veem o X como uma plataforma cada vez mais favorável à democracia, usuários de esquerda relatam sentir-se menos representados.

No X, a campanha de Kamala Harris também demonstra força, sendo capaz de viralizar conteúdo que alcança milhões de usuários, apesar do domínio dos republicanos na publicidade política da plataforma. Musk, que se destaca entre as contas recomendadas para novos perfis, vê suas postagens ganharem grande visibilidade e influência.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Pensando na prisão, Bolsonaro já traça estratégia eleitoral para o próprio indulto

    Pensando na prisão, Bolsonaro já traça estratégia eleitoral para o próprio indulto

    A possível condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado, tem levado o ex-capitão e seus aliados a reavaliar estratégias políticas, conforme informações da colunista Bela Megale, do Globo. Inicialmente, acreditava-se que ele poderia optar por fugir do país, mas agora Bolsonaro…


  • Cientistas tentam comprovar que existe vida após a morte e estudam comunicação com o além

    Cientistas tentam comprovar que existe vida após a morte e estudam comunicação com o além

    Pesquisadores da Divisão de Estudos Perceptivos (DOPS) da Universidade da Virgínia continuam a investigar questões sobre a existência da vida após a morte, reencarnação e comunicação com o “além”. Fundada pelo psiquiatra Ian Stevenson, a unidade estuda casos de crianças que afirmam se lembrar de vidas passadas e realiza experimentos para testar a sobrevivência da…


  • VÍDEO – Haddad desmente fake news sobre taxação do Pix: “Nada muda”

    VÍDEO – Haddad desmente fake news sobre taxação do Pix: “Nada muda”

    Na quinta-feira (9), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, publicou um vídeo desmentindo boatos de que o governo estaria taxando transações feitas via Pix. “Imposto sobre Pix. Mentira. Imposto sobre quem compra dólar. Mentira. Imposto sobre quem tem animal de estimação. Mentira”, afirmou o ministro. A iniciativa faz parte de uma nova estratégia para combater…


Os comentários estão desativados.