“Conforme o governo Lula vai melhorando a vida do povo, os bolsonaristas vão aumentando o volume dos ataques, das mentiras e da violência”, afirmou a deputada federal
Presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Nesta segunda-feira (30), marcando o primeiro aniversário da eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o seu terceiro mandato como chefe de Estado brasileiro, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), fez declarações contundentes em relação aos ataques crescentes por parte de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Hoffmann alegou que os golpistas estão intensificando seus ataques contra o governo de Lula devido ao temor de enfrentar as consequências legais de suas ações.
Em um vídeo divulgado pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, a deputada destacou que, à medida que o governo de Lula demonstra melhorias nos indicadores econômicos e é reconhecido internacionalmente, os críticos aumentam o tom de seus ataques, recorrendo a desinformação e retórica inflamatória. Segundo ela, essa estratégia visa desviar a atenção das investigações em andamento, especialmente a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas e as ações do governo Bolsonaro.
“Começam a perceber que terão de pagar por seus crimes. Os chefes do golpe vão sentindo o cheiro da cadeia. É por isso que tentam levar o debate para o campo deles: do insulto, da intimidação, das acusações falsas”, afirmou Hoffmann.
A presidente do PT também mencionou o retorno de Carlos Bolsonaro à cena, coincidindo com a divulgação de suas ligações com a compra de equipamentos para a espionagem ilegal durante o governo de seu pai. Ela acusou provocadores de atuarem no Congresso, nas assembleias estaduais, nas universidades, na mídia e até nas ruas, sempre direcionando seus ataques ao PT e ao presidente Lula.
Hoffmann enfatizou que o combate à desinformação e às acusações falsas é essencial para defender a verdade e a democracia. Ela concluiu sua declaração destacando a importância de enfrentar os adversários “onde quer que apareçam” e de “denunciar as mentiras, as armações e os golpes que eles aplicam nas pessoas de boa-fé.”
“Vamos enfrentar a mentira, contando verdades todos os dias. Porque queremos democracia para sempre”, concluiu Gleisi. Confira o texto de Gleisi na íntegra:
Vocês notaram que, conforme o governo do presidente Lula vai melhorando a vida do povo, os indicadores econômicos, sendo reconhecido no mundo, os bolsonaristas vão aumentando o volume dos ataques, das mentiras e da violência?
Não conseguem nos enfrentar no debate político e, ainda por cima, estão acuados pelas revelações escabrosas da CPMI do Golpe e todas as investigações sobre o governo e a família de Jair Genocida Bolsonaro.
Começam a perceber que terão de pagar por seus crimes. Os chefes do golpe vão sentindo o cheiro da cadeia.
É por isso que tentam levar o debate para o campo deles: do insulto, da intimidação, das acusações falsas.
Qualquer coisa serve de pretexto pra essa quadrilha, até o conflito lá na Palestina, em que nosso governo está dando exemplo de ação na diplomacia e no resgate de cidadãos e cidadãs do Brasil.
Quem voltou ao comando da fábrica de mentiras foi Carlos Bolsonaro, exatamente agora que estão sendo reveladas suas ligações com a compra de equipamento para a espionagem ilegal no governo do pai.
Mas também há provocadores agindo no Congresso e nas Assembleias dos Estados, nas universidades, em espaços da mídia e até valentões dando a cara nas ruas, sempre apontando para nosso PT e ofendendo o presidente Lula.
Nós derrotamos a extrema-direita nas urnas, mas precisamos continuar enfrentando essa gente onde quer que apareçam.
Temos de denunciar as mentiras, as armações, os golpes que eles aplicam nas pessoas de boa-fé.
E espalhar a verdade por todos os meios ao nosso alcance.
Chamar pelo nome os ladrões de joias e objetos valiosos do povo brasileiro, que eles foram vender lá fora. Muambeiros, contrabandistas!
Chamar pelo nome os amigos deles, milicianos que extorquem e matam o povo nas periferias. Bandidos, assassinos!
Questionar todos os dias de onde veio o dinheiro vivo que eles usaram para comprar imóveis de luxo, dinheiro lavado em lojas de chocolate. Sonegadores, trambiqueiros!
Lembrar todos os dias quem roubou a vida de centenas de milhares de brasileiros vendendo cloroquina para um país que precisava de vacinas. Genocidas!
E defender nosso país contra os que sempre quiseram assaltar a democracia e roubar o direito de voto de milhões de brasileiros e brasileiras.
Eles estão com medo do julgamento político, que será feito mais uma vez nas urnas, e do julgamento de seus crimes, que está apenas começando.
Estão com medo, mas não vamos permitir que nos intimidem.
Vamos enfrentar a mentira, contando verdades todos os dias. Porque queremos democracia para sempre.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.