As cientistas Ana Bonassa, bióloga, e Laura Marise, farmacêutica, do canal “NuncaVi1Cientista”. Foto: reprodução

O Supremo Tribunal Federal (STF) anulou, nesta segunda-feira (30), a condenação das youtubers do canal “NuncaVi1Cientista”, Ana Bonassa, bióloga, e Laura Marise, farmacêutica, que haviam sido processadas por desmentirem um suposto nutricionista que alegava que a diabetes era causada por vermes.

A decisão de condená-las, proferida pela Justiça de São Paulo, incluía o pagamento de R$ 1.000 por danos morais e a retirada da publicação feita por elas, sob pena de multa diária de R$ 100 em caso de descumprimento. O ministro Dias Toffoli, do STF, suspendeu os efeitos dessa condenação, além de eventuais multas.

As cientistas haviam exposto suposto nutricionista por divulgar informações falsas sobre a doença e vender “protocolos para desparasitação” como suposta cura para diabetes. Segundo Ana, “o vídeo mostrava o perfil público do nutricionista, com as informações que ele mesmo havia fornecido, alertando que o que ele divulgava colocava vidas em risco”.

A condenação inicial havia sido justificada pela juíza Larissa Boni Valieris, da 1ª Vara do Juizado Especial Cível, que entendeu que as cientistas submeteram o nutricionista a uma situação de “vergonha e tristeza” ao compartilharem seu perfil público no Instagram.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Governo Lula reajusta salários de militares; veja a tabela

    Governo Lula reajusta salários de militares; veja a tabela

    Medida provisória foi assinada pelo presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin. Reajuste de 9% será concedido em duas parcelas Publicada nesta sexta-feira (28/3), a Medida Provisória nº 1.293, que altera a Lei nº 13.954, dispõe sobre o aumento do soldo dos militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. O reajuste salarial negociado é de 9%,…


  • Bolsonaro pedirá fim do inquérito do golpe após novo parecer da PGR

    Bolsonaro pedirá fim do inquérito do golpe após novo parecer da PGR

    Defesa de Jair Bolsonaro acredita que um novo parecer da PGR tem impacto em investigações que miram o ex-presidente no STF A defesa de Jair Bolsonaro pedirá ao STF a anulação do inquérito e da ação penal sobre golpe de Estado após a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar, nesta quinta-feira (27/3), pelo arquivamento de uma outra investigação que mirava o…


  • Governo projeta nova cidade para 117 mil habitantes no DF; veja onde

    Governo projeta nova cidade para 117 mil habitantes no DF; veja onde

    Centro Urbano Tororó, que fará parte do Jardim Botânico, será maior do que 5,3 mil municípios brasileiros. Confira detalhes do futuro bairro O Governo do Distrito Federal (GDF) projeta novo setor habitacional para a população da capital do país. O Centro Urbano Tororó, que fará parte da região administrativa do Jardim Botânico, deverá abrigar até 117…


Os comentários estão desativados.