A Polícia Civil de Pernambuco encontrou cerca de R$ 150 mil em dinheiro vivo no cofre da sede da Balada Eventos e Produções, empresa de shows do cantor Gusttavo Lima, localizada em Goiânia. As notas apreendidas incluíam reais, dólares e euros, despertando a suspeita dos investigadores. A quantia é considerada um possível indício de lavagem de dinheiro.
A defesa do cantor bolsonarista afirmou ao Fantástico, da TV Globo, que o dinheiro no cofre seria destinado ao pagamento de fornecedores.
Operação Integration
Gusttavo Lima é um dos alvos da Operação Integration, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro ligado a apostas ilegais. Essa é a mesma operação que levou à prisão da influenciadora Deolane Bezerra. Agora, o Ministério Público precisa decidir se vai denunciar o cantor à Justiça.
Outro ponto de destaque na investigação foi a descoberta de 18 notas fiscais sequenciais, emitidas no mesmo dia e em valores fracionados por outra empresa de Gusttavo Lima, a GSA Empreendimentos. Essas notas totalizavam mais de R$ 8 milhões pelo uso da imagem e voz do cantor. Elas foram emitidas para a PIX365 Soluções, conhecida como Vai de Bet, que também está sendo investigada no esquema.
A polícia considera essas notas fiscais como mais um possível indício de lavagem de dinheiro, aumentando as suspeitas em relação ao envolvimento do cantor no esquema.
Indiciamento
Gusttavo Lima foi indiciado pela Polícia Civil de Pernambuco, e agora cabe ao Ministério Público avaliar se formaliza a denúncia contra ele. O cantor, que se tornou um dos principais nomes da música sertaneja, enfrenta um momento delicado em meio a essas acusações.
Trama golpista: padres citados pela PF fazem parte de rede de atuação ultraconservadora
O relatório da Polícia Federal (PF) sobre a tentativa de golpe de Estado, que resultou no indiciamento de Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas, menciona quatro clérigos católicos, destacando um histórico de atuação ultraconservadora na Igreja. Com informações do Estadão. Entre os citados estão o indiciado padre José Eduardo de Oliveira e Silva (Osasco) e…
VÍDEO: PM pega homem no colo e atira do alto de ponte na Zona Sul de SP
Na madrugada desta segunda-feira passada(2), na Zona Sul de São Paulo, um policial militar foi flagrado arremessando um homem de uma ponte. O momento foi registrado em vídeo. Nas imagens, um policial aparece levantando uma moto caída no chão. Outros três agentes se aproximam em seguida. O primeiro policial coloca a moto próxima à ponte,…
Fepal quer anular questão de concurso por apologia ao genocídio contra palestinos
A Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal) enviou um ofício à secretária de Educação do Estado do Ceará, Eliana Nunes Estrela, pedindo o cancelamento da questão 23 do edital do Processo Seletivo Público nº 008/2024. Segundo a Fepal, o enunciado da questão, aplicada no último domingo (1º), configura “defesa do genocídio palestino”. O documento, datado…