O secretário da Defesa dos EUA, Lloyd Austin, ficou “furioso” com o ministro da Defesa israelense

O secretário da Defesa dos EUA, Lloyd Austin, ficou “furioso” com o ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, quando soube no último momento que Israel estava prestes a assassinar o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, informou o Jerusalem Post. As informações são do portal RT.
Nasrallah foi morto em um ataque aéreo israelense massivo em seu complexo subterrâneo em Beirute na sexta-feira. As Forças de Defesa de Israel (IDF) alegaram que 20 oficiais superiores do Hezbollah foram mortos ao lado de Nasrallah, enquanto o número de vítimas civis permanece incerto.
Os EUA negaram imediatamente qualquer papel no ataque. O presidente Joe Biden disse que “não tinha conhecimento” de que Israel estava planejando o ataque, enquanto Austin disse aos repórteres que “não recebeu nenhum aviso prévio” e só falou com Gallant “enquanto a operação já estava em andamento”.
Citando fontes anônimas, o Jerusalem Post afirmou no domingo que Austin estava “furioso” com a falta de aviso que Gallant lhe deu. Austin e Gallant falaram por telefone mais de 125 vezes desde o início da guerra Israel-Hamas no ano passado, afirmou o jornal, acrescentando que o chefe da defesa dos EUA “essencialmente perdeu o controle com Gallant por causa do assassinato de Nasrallah e do curto prazo fornecido”.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Forças Armadas devem ficar em silêncio sobre denúncia contra golpistas até que processo seja aceito pelo STF
“A situação administrativa dos militares só muda após a aceitação das denúncias”, disse um general O silêncio das Forças Armadas após a denúncia do procurador-geral da República contra os envolvidos na trama golpista que culminou nos ataques de 8 de janeiro, que envolve 23 militares, juntamente com Jair Bolsonaro (PL), faz parte de um estratégia…
Concorrentes da Starlink iniciam disputa para dominar Internet via satélite no Brasil
Empresa do bilionário Elon Musk enfrenta concorrência de empresas chinesas e do Project Kuiper, de Jeff Bezos A rede de comunicações Starlink, do bilionário Elon Musk, vem passando por um período de intensificação da concorrência no mercado de internet via satélite no Brasil. Sessa liderança tem sido desafiada por novos entrantes, como a SpaceSail –…
Governo do Rio negocia apoio dos EUA para combate a facção do tráfico
Um dos órgãos já envolvidos na negociação é o Serviço de Segurança Diplomática, subordinado ao Departamento de Estado dos EUA Um dos órgãos americanos já envolvidos na negociação seria o Serviço de Segurança Diplomática, subordinado ao Departamento de Estado dos EUA A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro está negociando um acordo com…