Ontem foi Dia de Luta pela Descriminalização do Aborto na América Latina e Caribe. Queria aproveitar a data para propor uma reflexão sem paixões e sem preconceito sobre o aborto.
Os fundamentalistas, que odeiam as mulheres e querem obrigar crianças e adolescentes vítimas de estupro a serem mães, pautam o debate sobre o aborto com muito sensacionalismo e desinformação.
No Brasil, o aborto já é legalizado para quem pode pagar por ele. A criminalização do aborto só vitima mulheres pobres e periféricas. Precisamos pautar esse tema pela perspectiva da saúde pública e da proteção de crianças e de adolescentes, que são as maiores vítimas de crimes sexuais no país.
Legalizar é tirar esse tema da escuridão moralista e encará-lo com base na realidade!
Veja:
Com informações do Fábio Felix Assessoria
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Lambe-botas, Marçal posta VÍDEO ao lado de Trump: “Salve o Brasil, por favor”
O coach e influenciador Pablo Marçal (PRTB) voltou a chamar atenção nas redes sociais ao pedir ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que “salve o Brasil”. O momento foi registrado e compartilhado no Instagram nesta terça-feira (21), após a posse de Trump. Na publicação, Marçal também trocou sua foto de perfil para uma imagem…
Janja compartilha vídeo de Erika Hilton em defesa do governo Lula sobre Pix
Deputada do PSOL saiu em defesa da medida do governo Lula, afirmando que a norma tinha o objetivo de garantir maior transparência e coibir irregularidades A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, compartilhou nesta segunda-feira, 20, o vídeo da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) em defesa da fiscalização do Pix. Segundo Janja, a publicação da parlamentar, que rebateu as…
Com 2026 na mira, Lula tenta correção de rumo do governo
Em reunião ministerial, presidente cobra integrantes do primeiro escalão, fala em reparar erros e alerta que a corrida eleitoral já começou Com a popularidade em queda e sucessivas crises envolvendo sua gestão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vê ameaças no horizonte para 2026, seja para tentar a recondução, seja para eleger o sucessor.…