youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

O cantor Caetano Veloso. Foto: reprodução

O cantor e compositor Caetano Veloso anunciou que vai processar Carlos Bolsonaro (PL), vereador do Rio de Janeiro, por violação de direito autoral. O processo jurídico será movido devido ao uso não autorizado da canção “O Leãozinho” em uma postagem política feita pelo vereador na última terça-feira (27).

A postagem em questão exibia a imagem do perfil “Advogados de Direita Brasil” e promovia dados da Lei Rouanet ao som da canção lançada em 1977 no álbum “Bicho”.

O uso da música sem autorização despertou a ação judicial de Caetano, que busca proteger seus direitos autorais e a integridade de sua obra.

O vereador Carlos Bolsoanro. Foto: reprodução

Esta não é a primeira vez que Caetano Veloso entra na Justiça contra a família Bolsonaro. Em 2022, o cantor havia notificado o então presidente Jair Bolsonaro (PL) por utilizar a música “Andar com Fé”, de Gilberto Gil, para uma postagem sobre investimentos em defesa civil.

Na ocasião, a música, gravada na voz de Caetano e Gil, também foi usada de forma indevida durante a campanha eleitoral pela reeleição.

Além da canção, Bolsonaro ainda usou em outros stories canções de artistas que se declaram explicitamente contrários aos governos. Entre os artistas estão Preta Gil, Gloria Groove e Daniela Mercury, que também moveu processo contra o ex-presidente.

O movimento de Caetano para coibir o uso não autorizado de suas músicas segue um padrão observado globalmente. Recentemente, a cantora Celine Dion se pronunciou contra o uso de sua canção “My Heart Will Go On” pelo ex-presidente dos EUA, Donald Trump, em sua campanha presidencial. A música ficou famosa por ser o tema sonoro do filme “Titanic”, de 1997.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • CLDF: Gilmar Mendes receberá título de Cidadão Honorário de Brasília

    CLDF: Gilmar Mendes receberá título de Cidadão Honorário de Brasília

    Homenagem será entregue ao ministro do STF pelo vice-presidente da CLDF, Ricardo Vale (PT), em cerimônia marcada para a próxima 2ª feira O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes vai receber o título de Cidadão Honorário de Brasília. A cerimônia de entrega será na próxima segunda-feira (2/12), na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A…


  • Faixas de golpistas em quartéis eram produzidas com militares no Planalto, diz relatório da PF

    Faixas de golpistas em quartéis eram produzidas com militares no Planalto, diz relatório da PF

    A Polícia Federal (PF) revelou que faixas usadas em manifestações antidemocráticas nos quartéis foram elaboradas por militares ligados ao Palácio do Planalto durante o governo Bolsonaro (PL). A informação consta no inquérito que resultou no indiciamento do ex-presidente e outras 36 pessoas, incluindo o general Mario Fernandes, que atuava no gabinete do ex-chefe do Executivo.…


  • Na CPI das Bets, investigado explica carona a Nunes Marques, do STF: “Amigo de buchada”

    Na CPI das Bets, investigado explica carona a Nunes Marques, do STF: “Amigo de buchada”

    Durante uma sessão da CPI das Bets no Senado nesta terça-feira, 26, o empresário Fernando Oliveira Lima, o “Fernandin OIG”, foi questionado sobre ter oferecido carona em seu jatinho ao ministro Kassio Nunes Marques, do STF, para a festa de aniversário do cantor Gusttavo Lima na Grécia. Interrogado pelo vice-presidente da comissão, o senador Alessandro…


Os comentários estão desativados.