youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Além de Jair Bolsonaro, a investigação inclui ex-ministros, ex-comandantes das Forças Armadas, advogados e blogueiros

(Foto: Polícia Federal | STF | Joedson Alves/Agência Brasil)

A Polícia Federal (PF) deverá concluir em setembro o inquérito que apura a tentativa de golpe relacionada aos ataques contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023, informa a CNN Brasil. Com o fim desse relatório, a PF encerrará todas as investigações abertas contra Jair Bolsonaro (PL), após também finalizar casos de fraude no cartão de vacinas e das joias sauditas.

Além de Bolsonaro, a investigação inclui ex-ministros, como os generais Braga Netto e Augusto Heleno, ex-comandantes das Forças Armadas, advogados e blogueiros. Investigadores afirmam que haverá indiciamentos, mas não mencionam nomes. O relatório trará o detalhamento dos atos criminosos e a atuação individualizada dos envolvidos.

Apesar de prazos anteriores não terem sido cumpridos, como em julho e agosto, a PF agora está próxima de finalizar o inquérito, após a inclusão de novas informações, como provas compartilhadas pela Abin. Em meio a especulações sobre prisões, a PF entende que nenhuma ação deve interferir nas eleições. A Procuradoria-Geral da República (PGR) também sinalizou que medidas mais severas ficarão para após o período eleitoral.

Ainda segundo a reportagem, um investigador da PF destacou que, “no momento oportuno”, as prisões ocorrerão. O ministro Alexandre de Moraes é o relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF).

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Sem citar os EUA, Lula diz que “negociar com base na lei do mais forte é um atalho perigoso para a guerra”

    Sem citar os EUA, Lula diz que “negociar com base na lei do mais forte é um atalho perigoso para a guerra”

    Presidente reforçou a importância do BRICS como espaço de diálogo e diversidade, criticou unilateralismo e propôs reformas na governança global O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu, nesta quarta-feira (26), a primeira reunião de Sherpas da presidência brasileira do BRICS com um discurso enfático em defesa do multilateralismo e da busca por soluções construtivas…


  • EUA avançam em projeto de lei que pode barrar entrada de Alexandre de Moraes no país

    EUA avançam em projeto de lei que pode barrar entrada de Alexandre de Moraes no país

    Projeto, que conta com o apoio de parlamentares ligados à extrema direita no Brasil, foi aprovado por uma comissão da Câmara e seguirá para o plenário O Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira (26) um projeto de lei que pode impedir a entrada do ministro do Supremo Tribunal Federal…


  • PF pode ampliar lista de indiciados em inquérito sobre tentativa de golpe

    PF pode ampliar lista de indiciados em inquérito sobre tentativa de golpe

    Documentos e dispositivos eletrônicos apreendidos com Braga Netto e seu ex-assessor podem arrastar novos personagens para o caso Na reta final da análise do material coletado na Operação Contragolpe, que levou à prisão do general e ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto, a Polícia Federal avalia a possibilidade de apresentar novos indiciados no inquérito sobre…


Os comentários estão desativados.