Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Elon Musk. Fotos: Gabriel Paiva/Agência Câmara e Reuters

A presidente nacional do PT e deputada Gleisi Hoffmann (PR) detonou o bilionário Elon Musk e negou sua narrativa sobre “censura” no país. Em post no X (ex-Twitter), ela afirmou que o empresário desobedece as leis do país.

“Elon Musk não passa de um playboy mimado, prepotente e arrogante. Ele sim, apaixonado por ditaduras como a de 1964, sonha com nova interferência externa na defesa e soberania de países sul-americanos”, afirmou a petista.

O bilionário, alinhado com a extrema-direita, tem acusado o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de censura por ordenar o bloqueio de perfis criminosos na rede social. Para Gleisi, o empresário só se importa com “dinheiro e poder, custe o que custar”.

A declaração de Gleisi segue a fala do presidente Lula, que afirmou que Musk é obrigado a respeitar as decisões do Supremo. “Todo e qualquer cidadão de qualquer parte do mundo que tem investimento no Brasil está subordinado a Constituição brasileira e leis brasileiras”, afirmou o mandatário.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Libertação de prisioneiros palestinos inclui 120 condenados à prisão perpétua

    Libertação de prisioneiros palestinos inclui 120 condenados à prisão perpétua

    Do total, 70 devem se exilar fora dos Territórios Palestinos, apontaram duas fontes palestinas à AFP em anonimato Após o anúncio da libertação de 200 prisioneiros palestinos neste sábado (25/1), foi informado que 120 deles estão condenados à prisão perpétua. Desse grupo, 70 devem permanecer exilados fora dos Territórios Palestinos. A informação foi divulgada à…


  • Guerra com Israel atrasa desenvolvimento em Gaza em 60 anos, diz ONU

    Guerra com Israel atrasa desenvolvimento em Gaza em 60 anos, diz ONU

    O frágil acordo de trégua entre Israel e o movimento islamista e sua natureza “volátil” tornam difícil prever quanto tempo levará a reconstrução e, no momento, a ONU está priorizando a ajuda emergencial A guerra entre Israel e Hamas atrasou o desenvolvimento de Gaza em 60 anos, e será difícil encontrar as dezenas de bilhões…


  • Bancada da educação pede que TCU reveja bloqueio do Pé-de-Meia

    Bancada da educação pede que TCU reveja bloqueio do Pé-de-Meia

    Ao Correio, o deputado federal Rafael Brito (MDB-AL), presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação, afirmou que recebeu a notícia do bloqueio de recursos pela Corte de Contas com “espanto” A Frente Parlamentar Mista da Educação protocolou, nesta sexta-feira (24/1), um documento pedindo que o Tribunal de Contas da União (TCU) reveja a decisão que…


Os comentários estão desativados.