youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Kamala Harris dá sua primeira entrevista formal de Harris desde a nomeação como candidata à Presidência

Benjamin Netanyahu e Kamala Harris
Benjamin Netanyahu e Kamala Harris (Foto: Reuters)

Kamala Harris prometeu uma abordagem mais dura à migração ao longo da fronteira sul dos EUA e disse que não interromperia o envio de armas para Israel, que está realizando um genocídio contra opovo palestino. As declarações foram dadas durante sua primeira entrevista a uma grande organização de mídia desde que se tornou a candidata democrata à presidência.

Na entrevista com a âncora da CNN, Dana Bash, Harris tentou mostrar que está no comando das questões e dar aos americanos uma ideia de suas posições políticas faltando pouco mais de dois meses para o dia da eleição, em 5 de novembro .

Harris disse que renovaria a pressão por uma legislação abrangente sobre fronteiras que restringiria a migração para os Estados Unidos e prometeu “aplicar nossas leis” contra travessias de fronteira.

“Temos leis que precisam ser seguidas e aplicadas, que abordam e lidam com pessoas que cruzam nossa fronteira ilegalmente, e deve haver consequências”, disse Harris.

Ela também se manteve fiel ao forte apoio do presidente Joe Biden a Israel e rejeitou os apelos de alguns no Partido Democrata para que Washington repensasse o envio de armas a Israel por causa do alto número de mortos palestinos em Gaza.

Ela disse que apoia um Israel forte, mas “precisamos fechar um acordo” para obter um cessar-fogo no conflito de Gaza .

“Não, temos que fechar um acordo (de cessar-fogo e reféns)”, disse Harris quando perguntada se ela reteria armas para Israel. 

Abbas Alawieh, cofundador do Movimento Nacional Não Comprometido que protestou contra a política de Biden, expressou frustração com a resposta de Harris sobre Gaza.

“Se a vice-presidente estiver interessada em um cessar-fogo, ela deve apoiar a interrupção imediata do envio de fogo”, disse Alawieh.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • CLDF: Gilmar Mendes receberá título de Cidadão Honorário de Brasília

    CLDF: Gilmar Mendes receberá título de Cidadão Honorário de Brasília

    Homenagem será entregue ao ministro do STF pelo vice-presidente da CLDF, Ricardo Vale (PT), em cerimônia marcada para a próxima 2ª feira O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes vai receber o título de Cidadão Honorário de Brasília. A cerimônia de entrega será na próxima segunda-feira (2/12), na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A…


  • Faixas de golpistas em quartéis eram produzidas com militares no Planalto, diz relatório da PF

    Faixas de golpistas em quartéis eram produzidas com militares no Planalto, diz relatório da PF

    A Polícia Federal (PF) revelou que faixas usadas em manifestações antidemocráticas nos quartéis foram elaboradas por militares ligados ao Palácio do Planalto durante o governo Bolsonaro (PL). A informação consta no inquérito que resultou no indiciamento do ex-presidente e outras 36 pessoas, incluindo o general Mario Fernandes, que atuava no gabinete do ex-chefe do Executivo.…


  • Na CPI das Bets, investigado explica carona a Nunes Marques, do STF: “Amigo de buchada”

    Na CPI das Bets, investigado explica carona a Nunes Marques, do STF: “Amigo de buchada”

    Durante uma sessão da CPI das Bets no Senado nesta terça-feira, 26, o empresário Fernando Oliveira Lima, o “Fernandin OIG”, foi questionado sobre ter oferecido carona em seu jatinho ao ministro Kassio Nunes Marques, do STF, para a festa de aniversário do cantor Gusttavo Lima na Grécia. Interrogado pelo vice-presidente da comissão, o senador Alessandro…


Os comentários estão desativados.