youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Kamala Harris dá sua primeira entrevista formal de Harris desde a nomeação como candidata à Presidência

Benjamin Netanyahu e Kamala Harris
Benjamin Netanyahu e Kamala Harris (Foto: Reuters)

Kamala Harris prometeu uma abordagem mais dura à migração ao longo da fronteira sul dos EUA e disse que não interromperia o envio de armas para Israel, que está realizando um genocídio contra opovo palestino. As declarações foram dadas durante sua primeira entrevista a uma grande organização de mídia desde que se tornou a candidata democrata à presidência.

Na entrevista com a âncora da CNN, Dana Bash, Harris tentou mostrar que está no comando das questões e dar aos americanos uma ideia de suas posições políticas faltando pouco mais de dois meses para o dia da eleição, em 5 de novembro .

Harris disse que renovaria a pressão por uma legislação abrangente sobre fronteiras que restringiria a migração para os Estados Unidos e prometeu “aplicar nossas leis” contra travessias de fronteira.

“Temos leis que precisam ser seguidas e aplicadas, que abordam e lidam com pessoas que cruzam nossa fronteira ilegalmente, e deve haver consequências”, disse Harris.

Ela também se manteve fiel ao forte apoio do presidente Joe Biden a Israel e rejeitou os apelos de alguns no Partido Democrata para que Washington repensasse o envio de armas a Israel por causa do alto número de mortos palestinos em Gaza.

Ela disse que apoia um Israel forte, mas “precisamos fechar um acordo” para obter um cessar-fogo no conflito de Gaza .

“Não, temos que fechar um acordo (de cessar-fogo e reféns)”, disse Harris quando perguntada se ela reteria armas para Israel. 

Abbas Alawieh, cofundador do Movimento Nacional Não Comprometido que protestou contra a política de Biden, expressou frustração com a resposta de Harris sobre Gaza.

“Se a vice-presidente estiver interessada em um cessar-fogo, ela deve apoiar a interrupção imediata do envio de fogo”, disse Alawieh.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Pré-candidatura de Caiado é vista como “oportunista” e abala bolsonaristas

    Pré-candidatura de Caiado é vista como “oportunista” e abala bolsonaristas

    O anúncio da pré-candidatura de Ronaldo Caiado (União Brasil) à Presidência teria gerado irritação entre aliados de Jair Bolsonaro (PL). A decisão do governador de Goiás foi divulgada apenas quatro dias após a denúncia do ex-presidente pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de golpe. Para bolsonaristas, o movimento foi visto como “oportunista” e uma…


  • Forças Armadas devem ficar em silêncio sobre denúncia contra golpistas até que processo seja aceito pelo STF

    Forças Armadas devem ficar em silêncio sobre denúncia contra golpistas até que processo seja aceito pelo STF

    “A situação administrativa dos militares só muda após a aceitação das denúncias”, disse um general O silêncio das Forças Armadas após a denúncia do procurador-geral da República contra os envolvidos na trama golpista que culminou nos ataques de 8 de janeiro, que envolve 23 militares,  juntamente com Jair Bolsonaro (PL), faz parte de um estratégia…


  • Concorrentes da Starlink iniciam disputa para dominar Internet via satélite no Brasil

    Concorrentes da Starlink iniciam disputa para dominar Internet via satélite no Brasil

    Empresa do bilionário Elon Musk enfrenta concorrência de empresas chinesas e do Project Kuiper, de Jeff Bezos A rede de comunicações Starlink, do bilionário Elon Musk, vem passando por um período de intensificação da concorrência no mercado de internet via satélite no Brasil. Sessa liderança tem sido desafiada por novos entrantes, como a SpaceSail –…


Os comentários estão desativados.