Novo posto do delegado Rodrigo Morais Fernandes seria na diretoria de Inteligência, e por isso precisaria do aval do ministério do governo, que não deu andamento ao caso
O delegado Rodrigo Morais Fernandes, responsável pela investigação sobre a facada em Jair Bolsonaro, teve sua nomeação travada pela Casa Civil para ocupar um cargo de confiança na Polícia Federal, revela reportagem da Folha de S.Paulo.
O posto seria na diretoria de Inteligência, e por isso precisaria do aval do ministério do governo, que não deu andamento ao caso. Fernandes foi indicado pelo diretor-geral da PF, Paulo Gustavo Maiurino.
O eventual impedimento da Casa Civil à promoção do delegado será investigado em inquérito que apura se Bolsonaro interferiu na PF, a partir de denúncia de Sergio Moro em sua saída do Ministério da Justiça no ano passado.
Receba diariamente nossa newsletter em seu emailEnviar
Até hoje Jair Bolsonaro tenta levantar suspeitas sobre a facada que tomou, questionando o trabalho feito pela PF. A TV 247 investiga o episódio e divulgará um documentário com novidades em setembro.