Denúncia aponta que “o magistrado indicava pessoas para pagar as parcelas do imóvel, por meio de cheques ou transferências”
Investigado por suspeita de ter adquirido patrimônio incompatível com a renda, o juiz federal Alderico Rocha Santos recebeu R$ 4,1 milhões do jogador de futebol Arthur Melo. No entanto, tal quantia volumosa não ficou parada por muito tempo e o valor repassado pelo atleta goiano foi usado pelo magistrado para comprar duas fazendas, ao custo total de R$ 33,5 milhões, no Tocantins.
De acordo com Paulo Cappelli, em sua coluna no Metrópoles, a denúncia aponta que “o magistrado indicava pessoas para pagar as parcelas do imóvel, por meio de cheques ou transferências. O Ministério Público Federal acusa Alderico Santos de não conseguir comprovar a renda para multiplicar o patrimônio em mais de 10 vezes e pediu a sua aposentadoria compulsória. Procurado pela coluna, Alderico Santos confirmou que recebeu o valor do atleta, mas ponderou que tudo ocorreu dentro da legalidade”.
O volante brasileiro Arthur já foi destaque no Grêmio, na Seleção Brasileira e no início de sua passagem pelo Barcelona. Atualmente atua no para Fiorentina, cedido pela Juventus.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.