Um candidato indicado por Tarcísio de Freitas receberia o voto de 25%
Em pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (30), as intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo mostraram um cenário de grande influência política. Segundo os dados publicados pelo g1, 29% dos eleitores paulistanos declararam que votariam em um candidato desconhecido, caso fosse indicado pelo presidente Lula (PT). Este número é consideravelmente superior aos 20% que escolheriam um nome apoiado por Jair Bolsonaro (PL). Já um candidato indicado pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), receberia o voto de 25% dos entrevistados.
A pesquisa detalhou também a rejeição dos eleitores em relação aos candidatos apoiados por essas lideranças. No caso de uma indicação de Bolsonaro, 75% afirmaram que não votariam no nome apontado por ele, enquanto 66% rejeitariam um candidato indicado por Lula. A rejeição a um nome apoiado por Tarcísio de Freitas foi de 68%.
O levantamento ainda explorou a opinião dos eleitores sobre alianças políticas. A maioria, 51%, preferem que o próximo prefeito de São Paulo seja um candidato independente, sem alianças com Lula ou Bolsonaro. Apenas 5% dos entrevistados não souberam responder a essa pergunta. Em relação às alianças, 28% dos eleitores apoiam uma aliança com Lula, enquanto 16% são favoráveis a uma aliança com Bolsonaro.
A pesquisa, encomendada pela Genial Investimentos e realizada pela Quaest, entrevistou 1.002 pessoas, presencialmente, na capital paulista, entre os dias 25 e 28 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-06142/2024.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Sancionada a lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha
Foto: Carlos Gandra/Agência CLDF Proposta do deputado Ricardo Vale (PT) prevê programação de atividades educativas para enfrentamento à violência contra as mulheres Em mais um passo para fortalecer a luta contra a violência de gênero, foi sancionada nessa quinta-feira (21) a Lei que institui a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha no Distrito…
Câmara Legislativa debate integração de políticas afirmativas para enfrentar a violência contra a mulher
Foto: Rinaldo Morelli/Agência CLDF A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou sessão solene para debater os desdobramentos da Frente Parlamentar de Combate ao Feminicídio, especialmente o enfrentamento da violência doméstica e a integração de políticas afirmativas. Por iniciativa da deputada Doutora Jane (MDB), o evento reuniu representantes de vários setores, entre eles, das forças de…
Inscrições abertas para cursos gratuitos do Programa Reciclotech em Ceilândia
O Programa Reciclotech, uma iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do GDF, em parceria com a ONG Programando o Futuro e a FAP-DF, está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos em Ceilândia.A ação faz parte de um projeto inovador que alia responsabilidade social e ambiental, oferecendo capacitação profissional em áreas de tecnologia…