Nesta segunda-feira passada(29), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a Polícia Federal (PF) a iniciar uma investigação contra o prefeito de Farroupilha (RS), Fabiano Feltrin (PL). O objetivo é verificar se houve incitação ao crime após o prefeito sugerir colocar Moraes na guilhotina.
Na última quinta-feira (25), durante uma visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao município, Feltrin fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Durante o vídeo, ele afirmou que faria uma “homenagem” ao ministro, colocando-o na guilhotina, e então encenou a decapitação de Moraes.
Após o incidente, a Procuradoria-Geral da República (PGR) acionou o STF. O inquérito estava em sigilo, mas a decisão de Moraes levantou o sigilo. O ministro também determinou que a PF apresente um relatório em até dois meses.
“Acolho a manifestação da Procuradoria-Geral da República e determino o encaminhamento dos autos à Polícia Federal para as devidas providências, com a apresentação do relatório a esta Suprema Corte no prazo de 60 dias”, diz a decisão.
Relembre a ameaça do prefeito ao ministro do STF:
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Economia brasileira cresce 3,76% até novembro, mas juros limitam avanço
Divulgado hoje, ICB-Br subiu 3,58% nos últimos 12 meses; na comparação com novembro de 2023, alta chega a 4,1% Apesar da ligeira desaceleração, a expectativa para o crescimento do PIB em 2024 é de 3,5% A economia brasileira manteve seu ritmo de crescimento em 2024, encerrando novembro com uma alta acumulada de 3,76% no Índice…
Natal vai ganhar Casa da Mulher Brasileira
Equipamento facilitará o acesso aos serviços especializados no enfrentamento à violência doméstica; previsão é que a obra esteja finalizada até 2026 Com acordo, o RN passa a figurar entre os estados que avançam concretamente no enfrentamento à violência de gênero No final de 2024, em 31 de dezembro, o Governo do Estado do Rio Grande…
Gleisi rechaça “hipocrisia” de governadores da oposição em críticas à lei de revisão de dívidas
Presidenta do PT rebateu cinismo dos gestores do RJ, MG e RS, estados que mais se beneficiaram em 2024 do pagamento, pela União, de dívidas que não conseguiram pagar com bancos brasileiros e multilaterais Presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) A presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), definiu como…