Flávio Dino @FlavioDinoNero tocava lira enquanto o incêndio queimava Roma. Bem parecido com essa noite, com o incêndio da cinemateca e a Live mais desvairada da história nacional.
O presidente Jair Bolsonaro fez uma live insana, em que admitiu não ter provas de fraude nas urnas eletrônicas, usou argumentos mentirosos e a opinião até de um homem que se diz capaz de fazer acupuntura em árvores, com pregos.
Não, não se trata de manchete do Sensacionalista.
De acordo com o influencer Felipe Neto, em telenautas simultâneos a live de Bolsonaro foi um fracasso: teve pico de 120 mil pessoas, inferior as que ele próprio, Felipe, tem feito.
Bolsonaro utilizou o sinal de uma emissora pública, a TV Brasil, para aumentar o alcance de suas ilações, transformando a live num comício antecipado.
Foi rebatido online, em tempo real, pelo perfil do Tribunal Superior Eleitoral.
A insanidade crescente de Bolsonaro pode ser reflexo das pesquisas.
Em levantamento publicado pelo diário mineiro O Tempo, o ex-presidente Lula aparece com expressiva vantagem sobre Bolsonaro num dos colégios eleitorais mais importantes do país, o de Minas Gerais.
Além disso, pesquisa publicada pela versão brasileira do diário espanhol El Pais, feita pelo Atlas Político, mostra que Bolsonaro tem rejeição recorde de 62% e hoje perderia no segundo turno para cinco candidatos, inclusive o governador paulista João Doria.
A vantagem do ex-presidente Lula sobre Bolsonaro, na série histórica, cresceu mais de 11%.
Citado pelo El Pais, o CEO do Atlas, Andrei Roman, diz que Lula e Bolsonaro mobilizam mais de 70% do eleitorado e que a margem para um candidato da chamada terceira via é de parcos 23%.
O esforço de Bolsonaro para mudar votos, se dependia das “provas” que ele prometeu apresentar, fracassou.
Porém, é importante lembrar que as manifestações de militares de alto escalão, como o ministro da Aeronáutica e o próprio ministro da Defesa, sugerem que o setor das Forças Armadas engajado no governo não só acredita nas teorias conspiratórias de Bolsonaro sobre a urna eletrônica, como parece disposto a bancar os ataques que ele faz ao sistema eleitoral.
No horizonte, há a retomada da CPI da Pandemia.
Com 312 mortes de média nas últimas duas semanas, os Estados Unidos chegaram a 612.098 óbitos causados pela covid-19.
No Brasil, houve 1.312 mortes nas últimas 24 horas, com total de 554.497 mortes, de acordo com o painel do Conselho Nacional de Secretários de Saúde.
Neste ritmo, em 60 dias o Brasil pode se tornar o campeão mundial de mortos pela pandemia, razão pela qual Bolsonaro vem reciclando a mentira de que foi proibido de agir contra a doença pelo STF.
Orlando Silva@orlandosilvaBolsonaro é, antes de tudo, um mau caráter. Mostrou isso mais uma vez hoje. O problema é que, quando ele era só um deputado do baixo clero, sua sociopatia era vista como exótica. Agora é uma ameaça ao Brasil. Esse canalha precisa ser varrido do poder já!
O impacto dos danos causados pela pandemia à saúde pública e à economia, aliado ao noticiário negativo gerado pela CPI, tem ajudado a derreter a imagem de Bolsonaro.
Por favor inscreva-se em meu canal youtube e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
Site:https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site:https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook:https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Facebook:https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook:www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter:https://twitter.com/JTaguacei
Instagram:www.instagram.com/ceilandiaemalerta@ceilandiaemalerta
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber