Lei que autoriza a contratação foi publicada em edição extra do DODF desta quarta. Maioria das vagas é de professor da Educação Básica
O Governo do Distrito Federal (GDF) sancionou, nesta quarta-feira (29/5), a lei que autoriza a contratação de mais de 3,2 mil professores para a rede pública do DF. A norma foi publicada em edição extra do Diário Oficial (DODF).
De acordo com o texto, poderão ser nomeados para vagas de 20 e 40 horas semanais:
- Analistas em gestão educacional
- Orientadores educacionais
- Professores de educação básica
A maioria das vagas é para nomear professores de educação básica que cumpram 40 horas. No total, a lei autoriza a contratação de 3,1 mil concursados para a área.
Veja:
Em novembro do ano passado, o Metrópoles detalhou o excesso de contrações de educadores não efetivos: a cada 10 professores, sete eram temporários nas escolas públicas do DF.
Entre 1º janeiro e 2 de novembro de 2023, a Secretaria de Educação nomeou 28 professores efetivos e convocou 15.844 temporários.
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome
- Pobreza e extrema pobreza atingem menores níveis da história em 2023
- Lula recebe ligação de Macron, e ambos defendem regulação das redes
- Dólar tem forte queda e fecha abaixo de R$ 6,05 com fluxo e commodities
- Haddad reforça que Propag terá vários trechos vetados