Paes afirmou que sua primeira opção para vice é o deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ). No entanto, também citou dois nomes do PT e pediu tempo para pensar
Por Ricardo Bruno, Agenda do Poder – O presidente Lula recebeu o prefeito Eduardo Paes em seu gabinete na tarde de ontem, 29/05, no Palácio do Planalto. Fora da agenda, o encontro foi rápido, não demorou mais do que 5 minutos, tempo suficiente para Lula apertar Paes a respeito da escolha de seu candidato a vice.
O presidente reivindica o cargo para o PT mas, diante do prefeito – revelou uma fonte – “se postou como paizão”, pedindo-lhe que abrisse o coração a respeito do assunto.
“Você é nosso amigo e aliado. Diga com sinceridade o que pretende. Pode abrir o coração”, pediu Lula, ao que Paes respondeu: “não tenho como resolver a questão agora, presidente. Preciso de tempo, uns 40 dias. Minha primeira opção, é verdade, é o Pedro Paulo. No PT, vejo dois nomes: Adilson (Pires) e André (Ceciliano). Mas preciso pensar…”.
O presidente não insistiu.
Entre outros compromissos em Brasília, Paes foi ao Palácio do Planalto para uma conversa com ministro Alexandre Padilha. Ao saber da presença do prefeito, Lula imediatamente pediu ao auxiliar que o levasse a seu gabinete no terceiro andar.
Foi nesta circunstância absolutamente casual que o presidente tentou avançar na negociação do vice. Lula defende o nome de Ceciliano, que, entretanto, precisaria deixar a secretaria de Assuntos Federativos até o próximo dia 4, de acordo com a lei eleitoral.
Por enquanto, não houve avanço.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Gleisi: “não haverá paz com impunidade para quem atentou contra a democracia. Sem anistia”
- Tribunal de Haia emite mandado de prisão contra Netanyahu por crimes de guerra e contra humanidade
- Brasileiro é racista para 59% da população, diz Datafolha
- Organização criminosa: PGR quer denunciar Bolsonaro unindo tentativa de golpe, joias e fraude em vacinas
- Chuvas intensas acendem “alerta de perigo” na maior parte do país; veja previsão