O ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica anunciou nesta segunda-feira, que tem tumor no esôfago. Lula e Gleisi prestaram solidariedade em suas redes sociais
Lula e Pepe Mujica, no lendário “fusca” do ex-presidente do Uruguai
O ex-presidente do Uruguai José “Pepe” Mujica, 88 anos, anunciou nesta 2ª feira, 29, em entrevista coletiva com presença de ativistas, em Montevidéu, que está com câncer de esôfago. Mujica informou que o diagnóstico foi feito na última semana durante exames de rotina.
“Mais de uma vez a morte rondou minha cama, mas eu fui protegido. Desta vez parece que ela vem com a foice em punho”, disse Mujica. “Veremos o que acontece”, completou.
“Ao irmão Mujica, minha admiração e solidariedade. Você é um farol na luta por um mundo melhor. Sempre estivemos juntos nos momentos bons e nos momentos difíceis. Muito carinho e força, meus e de Janja, para você e Lucía”, disse o presidente Lula em suas redes sociais.
A presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, também prestou solidariedade ao líder sul-americano. “Força companheiro Pepe Mujica, sinat-se abraçado por todos nós. Você já mostrou ser capaz de superar muita coisa. Torcemos por você”, disse Gleisi.
Segundo Mujica, o tratamento deve ser complexo, devido a sofrer de uma doença imunológica há 20 anos que afeta seus rins, o que dificultará a quimioterapia ou uma eventual cirurgia.
Com informações do PT Org
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Sancionada a lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha
- Câmara Legislativa debate integração de políticas afirmativas para enfrentar a violência contra a mulher
- Inscrições abertas para cursos gratuitos do Programa Reciclotech em Ceilândia
- “Recolha-se a sua insignificância. Aqui você não cresce! Lixo!” diz Eduardo Paes para Sérgio Moro
- Veja consequências jurídicas e políticas do indiciamento de Bolsonaro