youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

1. No rio Amazonas, centenas de pessoas promoveram a Caravana das Águas Lula Livre. As embarcações saíram da cidade de Iranduba, ao lado de Manaus, e subiram o rio Solimões com destino à Ilha da Paciência. Antes de iniciar a travessia, os militantes fizeram um “Bom dia, Lula!” às margens do maior rio do mundo. Confira o vídeo histórico: https://www.facebook.com/PTnoAmazonas/videos/1511290812314269/

2. No final da tarde desta segunda-feira (30) o acampamento foi palco de um grande ato político com a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do PT no Senado, a senadora Vanessa Graziottin (PCdoB-AM), a deputada Margarida Salomão (PT-MG), os deputados Décio Lima (PT-SC), Luiz Sérgio (PT-RJ), Marco Maia (PT-RS), Marcon (PT-RS), Pedro Uczai (PT-SC) e Waldenor Pereira (PT-BA), além da vereadora Juliana Cardoso, do PT de São Paulo.

3. O companheiro Jeferson Lima de Menezes, baleado no atentado fascista na madrugada de sábado, já saiu da UTI e logo deverá estar plenamente recuperado e de volta à luta!

4. A pré-estreia de “O Processo”, de Maria Augusta Ramos, lotou a sessão da Mostra de Cinema pela Democracia em Curitiba, na Praça Santos Andrade. O longa acompanha as etapas do golpe que tirou do poder a presidenta legitimamente eleita Dilma Rousseff. Lideranças dos movimentos sociais, professores universitários, acadêmicos e parlamentares ocuparam os degraus do prédio da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para um debate político que antecedeu a exibição.

5. A programação especial do 1º de Maio vai começar às 7h30 com transmissão especial da Rede Lula Livre de rádio, numa iniciativa que envolve o Brasil de Fato, a Rádio Brasil Atual (98,9 FM de São Paulo), o Partido dos Trabalhadores (PT), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Rede da Legalidade e a Associação Mundial de Rádios Comunitárias (Amarc). Mais detalhes nos sites das entidades envolvidas no projeto, que também terá conteúdos em espanhol para ser difundido por rádios da América Latina.

*Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia*
Boletim 57 – 30/04/2018 – 19h10