youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Organização espera ter atraído aproximadamente 100 mil pessoas à tradicional encenação da Paixão de Cristo

Com fé e esperança, milhares de pessoas se reuniram na tarde desta sexta-feira (29/3) para acompanhar a tradicional Via-Sacra do Morro da Capelinha, em Planaltina. A estimativa é que mais de 100 mil fiéis tenham acompanhado a encenação da Paixão de Cristo no local.

No 51º ano do que já se tornou uma tradição brasiliense e que vai além dos limites do Distrito Federal, o público se deparou com momentos de fé e muita emoção. A apresentação foi promovida pelo Grupo Via-Sacra.

Acompanhe como foi a Via-Sacra:

https://www.youtube.com/watch?v=BaHUam6ocs8&embeds_referring_euri=https%3A%2F%2Fwww.metropoles.com%2F&source_ve_path=Mjg2NjQsMjg2NjQsMjg2NjQsMjg2NjQsMjg2NjQsMjg2NjQsMjg2NjY&feature=emb_logo

A programação começou às 14h30, com a Celebração da Santa Cruz, presidida pelo cardeal Paulo Cezar Costa, arcebispo de Brasília. Logo em seguida, os fiéis desceram o Morro da Capelinha para acompanhar o início da encenação da Paixão de Cristo, que começou pouco depois das 16h30.

Neste ano, o ator Rafael Moreira estreia no papel de Jesus. Ele substitui Marcelo Ramos, que atuou por 10 anos como Cristo.

A mudança em si já gera grandes expectativas nos integrantes do grupo. Em 2011, Moreira participou da encenação na Via Sacra das Crianças, na mesma função.

Investimentos e preparativos

O Governo do Distrito Federal (GDF) investiu R$ 1,6 milhão para a realização do evento, que conta com o apoio logístico de diversos órgãos como a Caesb, que vai garantir o fornecimento de 26 mil litros de água potável para público e atores que participam da encenação.

Na manhã desta sexta-feira (29/3), a equipe responsável pela montagem do cenário da tradicional Via-Sacra do Morro da Capelinha, em Planaltina, finalizava os últimos detalhes para realização da maior encenação religiosa do Distrito Federal.

A equipe mobilizou 1.400 voluntários — entre atores, coordenadores, cenografistas e figurantes. Desde cedo, eles estavam a postos nos ajustes necessários para encantar os fiéis contando a história de vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Com informações do Metrópoles

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.