Lula, que está na Arábia Saudita, disse que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve apresentar alternativas à desoneração da folha de pagamento
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que não se pode fazer desoneração da folha de pagamento sem dar nenhuma contrapartida aos trabalhadores, ao comentar sobre seu veto na semana passada à prorrogação da desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia até 2027.
Falando a repórteres em Riad, na Árabia Saudita, Lula ainda afirmou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve apresentar alternativas à desoneração.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), tem indicado que pretende pautar a análise do veto no plenário da Casa antes do fim do ano. Haddad tem afirmado que apresentará uma alternativa ao retornar da viagem que faz com Lula para a cúpula sobre o clima COP28 e pediu aos parlamentares que aguardem essa proposta do governo antes de analisarem o veto.
Com informações do Reuters
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.