O projeto apresentado destaca a importância de ações que abranjam eixos como assistência social e segurança alimentar, saúde, habitação, trabalho e renda
Nesta segunda-feira
(27), o Governo Federal apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o Plano de Ação e Monitoramento para Implementação da Política Nacional para a População em Situação de Rua. A ação foi divulgada pelo site do governo.
O plano, protocolado pela Advocacia-Geral da União, destaca as iniciativas do Ministério da Cidadania e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDHC) em fortalecer a atenção, o cuidado e a garantia de direitos para a população em situação de rua desde o início da atual gestão.
No documento, é ressaltada a preocupação com a volta do Brasil ao Mapa da Fome, resultante da negligência do governo anterior, que negava a existência do problema e deixou 33 milhões de pessoas em situação de extrema insegurança alimentar, impactando diretamente aqueles em situação de rua devido à precarização das condições de vida no país.
O Plano apresentado abrange sete eixos: assistência social e segurança alimentar; saúde; violência institucional; cidadania, educação e cultura; habitação; trabalho e renda; e produção e gestão de dados, visando efetivar a Política Nacional para a População em Situação de Rua.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.