Após ser eleito prefeito de Canoas, no Rio Grande do Sul, no último domingo (27), o bolsonarista Airton Souza (PL), virou alvo de uma polêmica após a divulgação de um vídeo em que aparece entregando dinheiro em espécie a um homem dentro de um carro. Nas imagens, ele é flagrado retirando um maço de notas da calça e entregando ao motorista do veículo.
Em defesa, o prefeito eleito afirmou em entrevista ao jornal Gaúcha ZH que o vídeo mostra o pagamento de uma dívida pessoal, e não uma ação irregular relacionada à campanha eleitoral.
“Eu faço sempre uma reserva econômica do que eu ganhei no ano. Cada ano, reservo 10%, 15% e deixo uma reserva de recursos. E ali eu estava honrando um compromisso pessoal”, declarou o bolsonarista, enfatizando que o dinheiro estava na cintura e não na cueca, como alguns interpretaram – as imagens do vídeo falam por si.
Souza argumentou que optou por transportar o valor próximo ao corpo para evitar atrair atenção indesejada, já que colocar o dinheiro nos bolsos seria mais chamativo.
“Ah, e por que estava na cintura? Porque botar no bolso chamaria atenção. Então, eu fui de boa fé, estava honrando um compromisso e o pessoal querendo fazer sensacionalismo. É muito tranquilo esse tema, não vejo nada de anormal”, afirmou ele ao justificar sua atitude.
A data exata do vídeo, porém, não foi esclarecida pelo prefeito eleito, que alegou não se recordar precisamente do momento, mas assegurou que o fato ocorreu “há meses” e que não tem qualquer vínculo com sua campanha política.
Souza também se recusou a identificar a pessoa que recebeu o dinheiro e não forneceu detalhes sobre a natureza do compromisso quitado. “É um compromisso pessoal meu e está encerrado o assunto”, frisou.
Apesar da polêmica, Airton Souza foi eleito com 52,12% dos votos válidos, derrotando Jairo Jorge (PSD), que conquistou 47,88%, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Airton Souza, do PL, é dos poucos bolsonaristas raiz que obtiveram sucesso na eleição. Vaí começar a jornada na vida pública no susto, já tendo sido traído na primeira curva por quem o filmou arrancando as notas da cueca.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Pensando na prisão, Bolsonaro já traça estratégia eleitoral para o próprio indulto
A possível condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado, tem levado o ex-capitão e seus aliados a reavaliar estratégias políticas, conforme informações da colunista Bela Megale, do Globo. Inicialmente, acreditava-se que ele poderia optar por fugir do país, mas agora Bolsonaro…
Cientistas tentam comprovar que existe vida após a morte e estudam comunicação com o além
Pesquisadores da Divisão de Estudos Perceptivos (DOPS) da Universidade da Virgínia continuam a investigar questões sobre a existência da vida após a morte, reencarnação e comunicação com o “além”. Fundada pelo psiquiatra Ian Stevenson, a unidade estuda casos de crianças que afirmam se lembrar de vidas passadas e realiza experimentos para testar a sobrevivência da…
VÍDEO – Haddad desmente fake news sobre taxação do Pix: “Nada muda”
Na quinta-feira (9), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, publicou um vídeo desmentindo boatos de que o governo estaria taxando transações feitas via Pix. “Imposto sobre Pix. Mentira. Imposto sobre quem compra dólar. Mentira. Imposto sobre quem tem animal de estimação. Mentira”, afirmou o ministro. A iniciativa faz parte de uma nova estratégia para combater…