
O último grande comício de Donald Trump antes da eleição dos Estados Unidos evidenciou a postura da campanha republicana, marcada por discursos preconceituosos e ataques à vice-presidente Kamala Harris.
Durante o evento, que ocorreu em uma arena em Nova York, oradores proferiram ofensas a Harris. O comediante Tony Hinchcliffe, que afirmou estar aberto à imigração, utilizou linguagem ofensiva e fez piadas de mau gosto sobre Porto Rico, um território dos Estados Unidos: “Tem uma ilha flutuante de lixo no meio do oceano. Acho que se chama Porto Rico”.
O ex-presidente Trump reiterou sua posição negativa em relação à imigração, acusando imigrantes de serem criminosos. “Os Estados Unidos são agora um país ocupado, mas em breve não serão mais. Vou lançar o maior programa de deportação da América”, declarou o candidato republicano.
Essas afirmações provocaram reações nas redes sociais, incluindo uma mensagem do cantor porto-riquenho Ricky Martin: “É isso que eles pensam de nós.” Celebridades como Jennifer Lopez, filha de porto-riquenhos, manifestaram apoio a Kamala Harris, compartilhando um vídeo em que ela critica a inação de Trump em relação a Porto Rico após os furacões.
Embora a campanha republicana tenha afirmado que os comentários do comediante não refletem as opiniões de Trump, é importante notar que Porto Rico, adquirido pelos Estados Unidos após a guerra com a Espanha no final do século XIX, possui cidadãos que têm o direito de votar. Eles podem influenciar as eleições, especialmente em estados decisivos, assim como outros grupos latinos.
Nos Estados Unidos, há aproximadamente 36 milhões de latinos elegíveis para votar. Nas eleições de 2020, Joe Biden conquistou 59% dos votos desse grupo. Atualmente, as pesquisas indicam que Kamala Harris deve receber 56% dos votos latinos.
Nas últimas eleições, a diferença de votos entre Trump e Biden na Carolina do Norte, Geórgia e Pensilvânia foi menor do que o número de eleitores porto-riquenhos. Em resposta à situação, Kamala visitou um restaurante porto-riquenho na Pensilvânia e afirmou: “O tempo todo, Donald Trump tenta fazer os americanos apontarem os dedos uns pros outros. Ele alimenta o ódio e a divisão”.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Gilmar critica conivência do Exército com acampamentos golpistas e vê “terrorismo” no 8/1
O ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o relatório da Polícia Federal, que embasou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, indica uma coordenação intensa e “proximidade, inclusive, de execução” dos crimes de tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.…
Caiado anuncia data para o lançamento de pré-candidatura à presidência
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado é um dos expoentes da direita que tenta se lançar candidato à presidência nas eleições gerais de 2026 O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou, neste sábado (22/2), a data para o lançamento da pré-candidatura à presidência da República, nas Eleições de 2026. O vice da chapa, no entanto,…
DF: taxa de licenciamento 2025 vence entre dias 24 e 28 de fevereiro
Proprietários de veículos registrados no DF recebem o boleto no endereço cadastrado no registro do veículo junto com o IPVA O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) divulgou as datas de vencimento da taxa de licenciamento dos veículos registrados na capital do país. De acordo com a Instrução nº 180, publicada no Diário Oficial do DF,…