youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Ceilândia é a maior cidade do Distrito Federal, nela está localizada uma das maiores feiras do Centro-Oeste brasileiro e é também a principal referência da cidade. Todo o turista que vem à Ceilândia o primeiro ponto de visitas é a Feira Central. Nela encontra-se de hortifrutigranjeiro, o jeans de excelência, roupas femininas e masculinas, calçados, peixarias, e outros. A nova gestão do espaço tem se preocupado em renovar o ambiente por meio da modernização de mercadorias vendidas das melhores marcas.

O Jornal TaguaCei, por meio de uma parceria com a feira, está em todas edições apresentando um segmento de comercialização de produtos que atua no espaço. Nesta edição, vamos apresentar um dos maiores sucessos gastronômicos de comidas típicas do nordeste. São bancadas voltadas para serviço de almoço das 10h às 17h. São pratos alta qualidade e diversos sabores, onde você encontra desde buchada ao sarapatel, mas encontra-se também o famoso mocotó e a rabada. Mas o cliente também pode encontrar outros refeições, como galinha caipira, carne de sol, cuscuz,  costela bovina com mandioca, pernil suíno e a suculenta dobradinha.

O espaço o culinário da Feira Central é tão particularmente nordestino que lá é um dos poucos locais onde se encontra o tradicional cabrito e carneiro assado e ao molho.

Francisco, proprietário da banca Rei do Mocotó, e também membro da direção executiva de feira, atua no ramo de alimentação há mais de 20 anos. Ele nos apresentou vários boxes que servem essas delícias típicas que em poucos lugares se encontra.

“A nossa preocupação é servir nossos clientes, ter preços populares , onde você entra o prato a partir de R$ 10, além de termos um excepcional espaço onde você pode tomar sua cerveja, seu aperitivo e degustar dessa imensa variedade de sabores nordestinos”, lembra Francisco. “Aqui eu garanto: aqui o cliente se sente como se estivesse no Nordeste.”

Além desse grande espaço, com muita segurança e atendimento de excelência, é um lugar de descontração e acomodação.

A dica que nossa reportagem dá, é para que você venha conhecer este ambiente e traga sua família para experimentar todos os sabores aqui apresentados. Temos a certeza que você sairá satisfeito e com certeza que voltará outras vezes.

O presidente da Feira Central de Ceilândia, Jonathan Araújo, tem trabalhado no sentido de melhorar a feira e valorizar o cliente, incentivando os empresários a ter uma postura mais empreendedora e profissional. No caso dos restaurantes, ele atuado junto ao poder público, os órgãos competentes, como a Vigilância Sanitária, com o intuito de cobrar por medidas que busquem as melhorias constantes para o espaço.

Aproveitamos para agradecer os feirantes entrevistados, como a Edinara, mais conhecida como Galega, banca da Galega; a feirante Claudete, banca Estação do Nordeste; a feirante Cris, da banca do Carlão; a feirante Neide, da banca Neide; o feirante Naldo, da banca Come em Pé.

Siga nossas redes sociais Site:

https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: htt ps://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13p
https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriberookok.7..loonoo