Ampliação da postagem por Trump ocorre em meio a uma enxurrada de ataques racistas e sexistas dele e de seus aliados contra Kamala Harris
O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, republicou na quarta-feira um comentário obsceno nas redes sociais sobre a vice-presidente Kamala Harris, o mais recente de uma série de ataques dos republicanos contra a rival democrata de Trump.
O comentário foi feito por outro usuário da mídia social Truth, que escreveu, abaixo de uma foto de Kamala e da rival democrata de Trump em 2016, Hillary Clinton: “Engraçado como os boquetes tiveram um impacto diferente em suas carreiras…”
O comentário parece ser uma referência ao ex-prefeito de San Francisco Willie Brown, que namorou Kamala por um breve período há mais de duas décadas. Uma linha de ataque frequente da direita contra Kamala é que Brown alimentou a ascensão política dela. Sobre Hillary, é uma referência ao seu marido, o ex-presidente dos EUA Bill Clinton, que teve um caso com a estagiária da Casa Branca Monica Lewinsky na década de 1990.
O assessor sênior da campanha de Trump Jason Miller disse à CNN em uma entrevista nesta quinta-feira que tinha visto a publicação na mídia social, mas não a havia discutido com Trump, acrescentando que não sabia se Trump “sequer viu o comentário que estava lá ou simplesmente a foto”.
A campanha de Kamala, Brown, Hillary Clinton e Bill Clinton não responderam imediatamente.
A ampliação da postagem por Trump ocorre em meio a uma enxurrada de ataques racistas e sexistas dele e de seus aliados contra Kamala Harris, a primeira mulher e a primeira pessoa negra e do sul da Ásia a ocupar o cargo de vice-presidente dos EUA.
Desde que substituiu o presidente norte-americano, Joe Biden, no topo da chapa democrata, Kamala cresceu nas pesquisas e agora tem vantagem sobre Trump nas pesquisas nacionais mais recentes.
Trump tem tido dificuldades para se ajustar totalmente à nova disputa rumo à eleição presidencial de 5 de novembro.
Trump chamou Kamala de “louca”, “maluca” e “burra como uma rocha”, e sugeriu falsamente que ela já havia minimizado sua herança negra. Alguns dos doadores e assessores de Trump querem que ele se aproxime mais das críticas às políticas de sua rival, e os membros da coalizão “Black Americans for Trump” alertaram que depreciar Kamala poderia prejudicá-lo em sua aproximação com os eleitores negros.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
CLDF: Gilmar Mendes receberá título de Cidadão Honorário de Brasília
Homenagem será entregue ao ministro do STF pelo vice-presidente da CLDF, Ricardo Vale (PT), em cerimônia marcada para a próxima 2ª feira O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes vai receber o título de Cidadão Honorário de Brasília. A cerimônia de entrega será na próxima segunda-feira (2/12), na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A…
Faixas de golpistas em quartéis eram produzidas com militares no Planalto, diz relatório da PF
A Polícia Federal (PF) revelou que faixas usadas em manifestações antidemocráticas nos quartéis foram elaboradas por militares ligados ao Palácio do Planalto durante o governo Bolsonaro (PL). A informação consta no inquérito que resultou no indiciamento do ex-presidente e outras 36 pessoas, incluindo o general Mario Fernandes, que atuava no gabinete do ex-chefe do Executivo.…
Na CPI das Bets, investigado explica carona a Nunes Marques, do STF: “Amigo de buchada”
Durante uma sessão da CPI das Bets no Senado nesta terça-feira, 26, o empresário Fernando Oliveira Lima, o “Fernandin OIG”, foi questionado sobre ter oferecido carona em seu jatinho ao ministro Kassio Nunes Marques, do STF, para a festa de aniversário do cantor Gusttavo Lima na Grécia. Interrogado pelo vice-presidente da comissão, o senador Alessandro…