Ataques foram feitos após o ministro do STF determinar o bloqueio de bens da Starlink para garantir o pagamento multas impostas ao X

O bilionário Elon Musk voltou a atacar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em sua rede social, o dono da rede social, antigo Twitter, lançou uma série de ataques contra Moraes, chamando-o de “tirano” e “criminoso”, e se referiu a Lula como o “cão de estimação” do ministro. O tirano, Alexandre, é ditador do Brasil. Lula é seu cachorrinho”, postou Musk.
Os ataques foram feitos após o ministro ordenar, nesta quinta-feira (29), o congelamento das contas e bens da da Starlink, uma das empresas de Musk, no Brasil, para garantir o pagamento de multas impostas ao X pelo descumprimento de ordens judiciais que determinavam a suspensão de perfis que disseminava fake news, discurso de ódio e ataques às instituições. do X, que descumpriu ordens judiciais. Em outra postagem, Musk se referiu a Moraes como “um criminoso declarado da pior espécie, disfarçado de juiz”.
Elon Musk optou por fechar o escritório da X no Brasil após discordar das multas aplicadas pelo STF e das ordens de remoção de perfis e conteúdos da rede social que violam o Estado Democrático de Direito, disseminam fake news e discurso de ódio, além de descumprirem a legislação brasileira. A ordem do magistrado faz menção a disposição prevista no Marco Civil da Internet em que diz ser cabível a suspensão temporária das atividades daqueles que, entre outros atos, não respeitarem a legislação brasileira e o sigilo das comunicações privadas e dos registros.
Desde que determinou a suspensão dos perfis extremistas, Moraes vem exigindo que Musk nomeie um representante legal para atuar oficialmente em nome da plataforma no Brasil,, o que não vem sendo cumprido. Nesta quarta-feira (18), o ministro deu prazo de 24 horas para que um novo representante legal da rede social X no Brasil fosse nomeado , sob pena de suspensão das atividades da plataforma no país.
A decisão determinava que Musk fosse intimado por meio eletrônico para indicar o representante legal “sob pena de imediata suspensão das atividades da rede social ‘X’ (antigo Twitter) até que as ordens judiciais sejam efetivamente cumpridas e as multas diárias quitadas”.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Atenção, contribuinte: IPVA e licenciamento anual começam a vencer na próxima segunda (24)
Vencimentos ocorrem com base no último algarismo da placa dos veículos. IPVA pode ser pago em cota única ou parcelado, enquanto o licenciamento anual só pode ser quitado à vista Os proprietários de veículos do Distrito Federal devem ficar atentos às datas de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e da…
Governo Lula destinará mais de R$ 40 bilhões para infraestrutura das cidades e programas sociais
Novo PAC Seleções terá inscrições para segunda etapa a partir da próxima segunda-feira 247 – O governo federal anunciou um investimento de R$ 40,7 bilhões para fortalecer a infraestrutura das cidades brasileiras e ampliar programas sociais, como o Minha Casa, Minha Vida e o Água para Todos. A nova fase do Novo PAC Seleções permitirá que…
Acusado de tentar golpe de estado, Bolsonaro diz que quer ser julgado pelo plenário do STF
Ex-presidente questiona forma como está sendo processado e denuncia supostos abusos em investigação e julgamento 247 – Jair Bolsonaro (PL) declarou, em entrevista à Revista Oeste na última sexta-feira, 21, que deseja ser julgado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) após ser denunciado por tentativa de golpe de Estado. Bolsonaro explicou que, na sua visão, deveria ser…