youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Entre as razões para a concessão do indulto, de acordo com a decisão, estão o cumprimento de 16.67% da pena e o não cometimento de falta grave nos últimos 12 meses. A liberdade de Vaccari, no entanto, depende ainda de outros processos, pelos quais há decisões de prisão preventiva

O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto recebeu indulto nesta quinta-feira 29 por decisão do juiz Ronaldo Sansone Guerra, da 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba (PR). O indulto é sobre a pena de 24 anos de prisão pela Lava Jato.

“Julgo procedente conceder o ao sentenciado, com fulcro no art. 192 da LEP e art. 1º, inc. I c.c. indulto art. 2°, § 1°, inciso I, do Decreto n.º 9.246/2017, e, de consequência, declaro extinta a punibilidade do sentenciado 9.246/2017 em relação à ação penal n°5013405-59.2016.4.04.7000, nos termos do disposto no artigo 107, II, do Código Penal”, decidiu o magistrado, fazendo referência ao indulto decidido por Michel Temer quando estava na presidência.

Frente as razões para a concessão do indulto, de acordo com a decisão, estão o não cometimento de falta grave durante os últimos 12 meses de cumprimento da pena e o cumprimento de 16.67% da pena.

A liberdade de Vaccari, no entanto, depende ainda de outros processos, pelos quais há decisões de prisão preventiva.

Confira a íntegra da decisão, publicada no Blog do Esmael.

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5