A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, segundo o levantamento, é a candidata mais perigosa para o presidente

Levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira (29) mostra que o presidente Lula (PT) venceria todos os outros candidatos em caso de um pleito presidencial hoje. Além de liderar todos os cenários pesquisados de primeiro turno, superando Jair Bolsonaro (PL) – que está inelegível -, Tarcísio de Freitas e outros, o presidente também derrotaria todos os nomes no segundo turno.
Contra Jair Bolsonaro, Lula teria uma vantagem de 2,2 pontos percentuais, com 44,1% dos votos, estando tecnicamente empatados. No entanto, como o ex-mandatário está inelegível, a adversária mais perigosa para o presidente seria a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro que, em uma disputa contra Lula, teria 39,1% dos votos, enquanto o petista alcançaria 44,3%. A diferença é de 5,2 pontos percentuais. A pesquisa também mostra que a candidatura de Michelle “com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro” sobe para 40,2%, enquanto Lula teria 43,8%.
Contra Tarcísio, que deverá ser o candidato do mercado financeiro e da grande mídia brasileira, Lula teria uma vantagem mais consolidada. O presidente aparece com 44,4%, enquanto o governador tem 36,2%. Com o apoio de Bolsonaro, Tarcísio sobe para 38,5%, mas Lula mantém a vantagem com 44,2%.
O Paraná Pesquisas ouviu 2.026 eleitores pessoalmente entre 18 e 22 de julho. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Gaeco e PF prendem policial civil em operação contra fintechs suspeitas de lavar dinheiro do PCC
Investigadores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Federal (PF) prenderam, na manhã desta terça-feira (25), um policial civil durante uma operação contra a lavagem de dinheiro do PCC (Primeiro Comando da Capital) por meio de fintechs, conforme informações do G1. A ação é um desdobramento da delação…
Amiga de Bolsonaro, neta de ministro nazista perde eleição na Alemanha
A líder de extrema-direita Beatrix von Storch — neta de Lutz Schwerin von Krosigk, ex-ministro das Finanças de Adolf Hitler — perdeu sua cadeira no parlamento alemão nas eleições deste domingo (23) para Ines Schwerdtner, líder do partido A Esquerda (Die Linke). A derrota de Beatrix, uma das principais figuras do partido ultradireitista Alternativa para…
ÉRIKA KOKAY PARA O SENADO FEDERAL
ÉRIKA KOKAY PARA O SENADO FEDERAL É com grande entusiasmo que, na noite desta segunda-feira (24/02), a Comissão Executiva Regional do PT-DF aprovou, por unanimidade, a pré-candidatura de Érika Kokay ao Senado Federal. Érika tem uma trajetória marcada pela defesa incansável dos direitos humanos, da justiça social e da democracia, valores que são essenciais para…