youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Javier Milei e Nicolás Maduro. Foto: reprodução

Nesta segunda-feira (29), o presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou que Nicolás Maduro foi derrotado nas eleições presidenciais da Venezuela realizadas no último domingo (28) e declarou que a Argentina “não reconhecerá outra fraude”.

“Ditador Maduro, fora! Os venezuelanos decidiram acabar com a ditadura comunista de Nicolás Maduro. Os dados apontam uma vitória acachapante da oposição e o mundo espera o reconhecimento desta derrota depois de anos de socialismo, miséria, decadência e morte”, escreveu Milei em uma publicação no X:

A ministra das Relações Exteriores da Argentina, Diana Mondino, também se pronunciou, pedindo que Maduro reconheça sua derrota nas eleições.

Ela afirmou que “a diferença de votos contra a ditadura chavista é arrebatadora. Perderam em todos os estados por mais de 35%”, embora não tenha especificado quais dados estavam sendo referidos. “Não há fraude nem violência que oculte a realidade”, completou.

Na madrugada desta segunda-feira (29), o Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela (CNE) anunciou que, com 80% dos votos apurados, Maduro venceu a eleição presidencial realizada no último domingo (28).

Segundo o CNE, o presidente venezuelano obteve 51,2% dos votos, enquanto o principal candidato da oposição, Edmundo González, conquistou 44%. A diferença entre os dois candidatos é de 704 mil votos.

Com a vitória, Maduro deverá permanecer no poder em Caracas por mais seis anos, totalizando 17 anos no comando do país. Vale destacar que Hugo Chávez governou a Venezuela por 14 anos, até sua morte em 2013.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • 45 anos do PT: “O Brasil é grande demais para ser pequeno”, afirma Lula

    45 anos do PT: “O Brasil é grande demais para ser pequeno”, afirma Lula

    Segundo dia das comemorações lotou o Armazém 3, no centro do Rio de Janeiro, ao reunir as principais figuras do partido Neste sábado (22), Lula e personalidades históricas do partido celebraram os 45 anos do PT O segundo dia de celebrações dos 45 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) reuniu, neste sábado (22), os quadros…


  • Gilmar critica conivência do Exército com acampamentos golpistas e vê “terrorismo” no 8/1

    Gilmar critica conivência do Exército com acampamentos golpistas e vê “terrorismo” no 8/1

    O ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o relatório da Polícia Federal, que embasou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, indica uma coordenação intensa e “proximidade, inclusive, de execução” dos crimes de tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.…


  • Caiado anuncia data para o lançamento de pré-candidatura à presidência

    Caiado anuncia data para o lançamento de pré-candidatura à presidência

    O governador de Goiás, Ronaldo Caiado é um dos expoentes da direita que tenta se lançar candidato à presidência nas eleições gerais de 2026 O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou, neste sábado (22/2), a data para o lançamento da pré-candidatura à presidência da República, nas Eleições de 2026. O vice da chapa, no entanto,…


Os comentários estão desativados.