Nesta segunda-feira (29), o presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou que Nicolás Maduro foi derrotado nas eleições presidenciais da Venezuela realizadas no último domingo (28) e declarou que a Argentina “não reconhecerá outra fraude”.
“Ditador Maduro, fora! Os venezuelanos decidiram acabar com a ditadura comunista de Nicolás Maduro. Os dados apontam uma vitória acachapante da oposição e o mundo espera o reconhecimento desta derrota depois de anos de socialismo, miséria, decadência e morte”, escreveu Milei em uma publicação no X:
A ministra das Relações Exteriores da Argentina, Diana Mondino, também se pronunciou, pedindo que Maduro reconheça sua derrota nas eleições.
Ela afirmou que “a diferença de votos contra a ditadura chavista é arrebatadora. Perderam em todos os estados por mais de 35%”, embora não tenha especificado quais dados estavam sendo referidos. “Não há fraude nem violência que oculte a realidade”, completou.
Na madrugada desta segunda-feira (29), o Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela (CNE) anunciou que, com 80% dos votos apurados, Maduro venceu a eleição presidencial realizada no último domingo (28).
Segundo o CNE, o presidente venezuelano obteve 51,2% dos votos, enquanto o principal candidato da oposição, Edmundo González, conquistou 44%. A diferença entre os dois candidatos é de 704 mil votos.
Com a vitória, Maduro deverá permanecer no poder em Caracas por mais seis anos, totalizando 17 anos no comando do país. Vale destacar que Hugo Chávez governou a Venezuela por 14 anos, até sua morte em 2013.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Decreto de Lula estabelece novas regras para uso de força por policiais
Entre as medidas definidas está que a arma de fogo deverá ser usada como medida de “último recurso” O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto, nesta terça-feira (24/12), que estabelece diretrizes para o uso da força em operações policiais e prevê a aplicação de instrumentos de menor potencial ofensivo pelas polícias em…
Moraes diz que Silveira usou ida a hospital como álibi e mantém prisão
Ex-deputado Daniel Silveira passa o Natal na cadeia por violar condições de liberdade condicional O ex-deputado Daniel Silveira será mantido preso por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Silveira passou por audiência de custódia nesta terça-feira (24/12), após ser preso novamente na madrugada desta véspera de Natal. Em decisão assinada na tarde desta terça,…
PF vai investigar queda da ponte que liga Tocantins ao Maranhão
Equipe da PF vai apurar responsabilidades pela queda da ponte. Relatório do Dnit de cinco anos atrás apontava “vibrações excessivas” A Polícia Federal (PF) iniciou investigações para apurar as responsabilidades relacionadas à queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizada sobre o Rio Tocantins, que conecta os estados de Tocantins (TO) e Maranhão (MA). A tragédia ocorreu no…