O presidente da instituição ressaltou que a programação da elaboração de pesquisas continua em andamento
O presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Marcio Pochmann, afirmou nesta segunda-feira (29) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assegurou que não faltarão recursos para o órgão. De acordo com a reportagem do Valor Econômico, declaração foi feita após Pochmann participar da abertura da Conferência Nacional dos Agentes Produtores e Usuários de Dados.
“Nós teríamos recursos necessários para poder fazer frente tanto às pesquisas conjunturais quanto às pesquisas novas que nós estamos dispostos a fazer”, disse.
No evento, o chefe da instituição ressaltou que a programação da elaboração de pesquisas continua em andamento, mas informou que segue aguardando a confirmação dos recursos através do Diário Oficial.
Há cerca de um mês, Pochmann havia manifestado preocupação com a possibilidade de falta de verbas, o que poderia afetar o andamento das pesquisas desenvolvidas pelo órgão.
Na época, ele mencionou que o IBGE contava com aproxidamente R$ 2,7 bilhões para o ano, mas a verba não havia sido liberada.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- 61 anos do golpe de 64: “impunidade é prenúncio de novo golpe”, alerta Marcelo Uchôa
- ‘Volta por cima’: Lula prepara evento para divulgar ações do governo
- Com generais réus por golpe, Brasil, enfim, pode enterrar cadáver de 1964
- Papa Francisco pede ‘tempo de cura’ e emociona fiéis em novo apelo pela Quaresma
- Brasil Dando a Volta por Cima: governo Lula celebra avanços e projeta futuro do povo