Tostes foi mencionado por Jair Bolsonaro durante uma reunião com o ex-chefe da Abin Alexandre Ramagem e as advogadas de Flávio Bolsonaro
O ex-secretário da Receita Federal, José Tostes foi intimado a depor na sede da Polícia Federal às 15h desta segunda-feira (29), informa o Metrópoles. A previsão é que dele fale com os investigadores sobre o monitoramento ilegal de pessoas pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante do governo do ex-presidente Jair Bosonaro (PL), a chamada “Abin paralela”.
Tostes foi mencionado pelo ex-presidente durante uma reunião com o ex-chefe da Abin Alexandre Ramagem e as advogadas de Flávio Bolsonaro. No encontro, Bolsonaro afirmou que poderia falar com o então chefe da Receita Federal e acionar o chefe do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) para encontrar informações sobre servidores da Receita Federal.
Segundo as investigações, o objetivo era encontrar informações comprometedoras e relações políticas dos servidores da Receita Federal. Esses servidores foram responsáveis pela elaboração do relatório de inteligência fiscal (RIF) que deu origem à investigação que apurava o desvio de parte dos salários dos funcionários da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, o “caso das rachadinhas”, que citou Flávio Bolsonaro.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Efeito Lula: FMI eleva projeção do PIB para 3,7%
- MMulheres lança Fórum com foco na Lei da Maria da Penha
- Ministro de Bolsonaro tem punição anulada e será julgado de novo no caso de pastores no MEC
- Itamaraty em alerta com recados de Trump para América Latina e Brasil
- Posição de Trump é problema para COP 30