Os números mostram que três dos cinco grandes grupamentos de atividades econômicas tiveram saldos positivos no DF em maio
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nessa quinta-feira (27/6), mostram que o Distrito Federal registrou, no mês de maio, a abertura de 2.493 novos empregos formais, resultado de 37 mil admissões e 34,5 mil desligamentos. Com isso, apenas nos cinco primeiros meses deste ano, o estado já registra a criação de 24 mil novos postos de trabalho com carteira assinada.
Os números mostram que três dos cinco grandes grupamentos de atividades econômicas tiveram saldos positivos no DF em maio. O destaque de contratações ficou com o setor de Serviços, que gerou 2.791 vagas. Na sequência aparecem Indústria (78) e Comércio (9). Os setores de Construção (-367) e Agropecuária (-18) registraram saldos negativos.
Com o saldo do mês de maio, o Distrito Federal chega ao estoque de 991.819 postos de trabalho com carteira assinada.
Com informações da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Aliado de Malafaia será o próximo líder do PL na Câmara
- Reabertura da Sala Martins Pena emociona público brasiliense
- Lula celebra avanço econômico e reforça compromisso com melhorias sociais
- Governo retoma “cota de tela” para exibição de filmes brasileiros em 2025
- Avião cai no centro de Gramado, atingindo casas e comércio