O vice-presidente da CLDF divulgou caso dos cães desabrigados após a derrubada do abrigo irregular, e Aíde Regina deu lar temporário
Os 11 cães que ficaram desabrigados após a reintegração de posse de um abrigo no Núcleo Bandeirante ganharam um lar temporário, nesta sexta-feira (28/6).
O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Ricardo Vale (PT), intermediou o resgate dos cachorros. O parlamentar divulgou o caso nas redes sociais e a chacareira Aíde Regina ofereceu o abrigo temporário para os bichinhos, após se sensibilizar com a situação.
“Fiquei sabendo do caso pelo Instagram do deputado Ricardo Vale, aí procurei o gabinete e ofereci ajuda. Eu já dei lar temporário para gatos e sei que é muito mais fácil conseguir a adoção quando os animais estão acolhidos e bem tratados. É muito difícil alguém pegar um bichinho que está na rua. Estou muito feliz de mantê-los protegidos até que encontrem famílias amorosas”, disse Regina.
Ricardo Vale afirmou que continuará em campanha para encontrar um lar definitivo para os cães. “Sabemos da situação dos protetores no DF e da sobrecarga. O mínimo que podíamos fazer era dar visibilidade ao tema. Esses cães já sofreram demais”, lamentou.
Os animais estavam, antes, no abrigo localizado no Núcleo Bandeirante que foi derrubado com autorização da Justiça, no dia 7 de junho. Durante a operação, um cachorro morreu e outro ficou ferido.
O responsável pelo antigo abrigo, Flávio de Sousa, e os protetores Diego Martins e Wesley Torres se uniram para achar um novo lar para os cachorros. “Era muito difícil saber que eles estavam abandonados. Até perdemos um, que fugiu”, lamentou Sousa.
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Levantamento de índices do Aedes aegypti começa em todas as regiões do Distrito Federal
- GDF espera atender 200 mil estudantes com Cartão Material Escolar em 2025
- Passagens aéreas não devem subir após fusão de empresas, diz ministro
- Dólar forte, redes sociais, cidadania automática: o que pode mudar para o brasileiro com Trump no poder
- Lula deixa PT e aliados apreensivos ao cogitar não disputar reeleição em 2026