Seleção Brasileira fez um bom jogo contra os paraguaios e ficou perto de avançar às quartas de final da competição
O Brasil venceu o Paraguai por 4 x 1 nesta sexta-feira (28/6), em partida disputada em Las Vegas, válida pela segunda rodada da Copa América. Com a vitória, a Seleção soma quatro pontos e é vice-líder do grupo D, que tem na ponta a Colômbia, que venceu os dois jogos disputados até aqui. O próximo jogo do Brasil será justamente contra os colombianos na próxima terça-feira (2/7), às 22h (horário de Brasília).
Um empate classifica a equipe treinada por Dorival Júnior, mas para ser primeiro do grupo, é necessário superar os últimos adversários desta fase de grupo. Caso perca, o Brasil vai depender da diferença de saldo de gols, que pode ser superada pela Costa Rica, equipe que vai jogar contra o Paraguai, este último sem chances de se classificar.
O Brasil teve chances de abrir o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, mas Lucas Paquetá desperdiçou a cobrança chutando para fora. Depois disto, em uma jogada com troca rápida e precisa de passes a bola chegou aos pés de Vini Jr que abriu o placar.
Ainda no primeiro tempo, Rodrygo fez boa jogada e bateu, mas o goleiro paraguai fez uma difícil defesa. No rebote, Savinho empurrou para as redes: 2 x 0. Nos acréscimos, Rodrigo e Vini Jr pressionaram um recuo de bola e o zagueiro se atrapalhou ao tentar tirar a bola da área, que bateu e Vini Jr e ampliou o placar para 3 x 0.
Segundo tempo
Aos dois minutos do segundo tempo, Alderete chutou de fora da área e superou o goleiro Alisson. O gol empolgou os paraguaios que chegaram a fazer uma pressão, mas logo o Brasil voltou a equilibrar a disputa.
Aos 17 minutos, em jogada de Savinho, que tentou um chute, a bola esbarrou no braço do zagueiro Villasanti e o juiz apitou pênalti. Paquetá foi para a cobrança, mas, desta vez, converteu dando números finais à partida.
O Brasil ainda teve algumas oportunidades, mas não converteu. Aos 26, Raphinha entrou no lugar de Savinho e Bruno Guimarães deu lugar a Douglas Luiz. O Brasil fez mais algumas boas jogadas, assim como o Paraguai teve construções, mas sem grande perigo.
Aos 33 minutos, Endrick e Andreas Pereira entraram nos lugares de Lucas Paquetá, que já tinha cartão amarelo, e Rodrygo. Exaltado, Vini Jr levo um cartão amarelo, apesar disto, o camisa 20 foi eleito o melhor em campo após uma grande atuação. O pior foi para os adversários que perderam Cubas, expulso por deixar o pé em Douglas Luiz
O Paraguai ainda fez um gol aos 41, mas havia impedimento, confirmado pelo VAR.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Boletim Focus: mercado eleva projeção da Selic a 15% ao ano em 2025
- Haddad trata de Orçamento em reunião com Lula e nega intervenção no dólar
- Itamaraty anuncia entrada da Indonésia como membro pleno do Brics
- Papa Francisco nomeia mulher para cargo no Vaticano pela primeira vez na história
- “Mente para impulsionar sua candidatura”, diz Gleisi sobre Gusttavo Lima