Protagonista de vários escândalos e um dos líderes do golpe de 2016, tucano ainda sonha com o Planalto
O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), conhecido por seu envolvimento em diversos escândalos políticos e considerado um dos líderes do movimento que levou ao golpe de estado contra a ex-presidente Dilma Rousseff em 2016, planeja concorrer à presidência da República em 2026. As lideranças do PSDB afirmam que ele não descarta a possibilidade de apresentar novamente seu nome como candidato presidencial, embora evite fazer declarações públicas a respeito. Esta notícia foi divulgada pelo Metrópoles, neste sábado.
Aécio Neves já concorreu à presidência em 2014, terminando em segundo lugar após perder para Dilma Rousseff do PT por uma margem de cerca de 3 milhões de votos. Ele também já ocupou o cargo de governador de Minas Gerais por dois mandatos, de 2003 a 2010. Algumas figuras proeminentes dentro do PSDB sugerem que Neves deveria tentar um retorno ao governo estadual antes de aspirar novamente ao cargo de presidente.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- O ataque dos “mercados”
- Tudo ou nada? Globo adota nova estratégia em novela para impedir crise de audiência
- Dino manda suspender R$ 4 bilhões em emendas e pede abertura de investigação da PF
- Deputado bolsonarista que apoiou retirada de câmeras corporais de policiais acusa PM de agredi-lo
- Novo nome da esquerda vai ser testado em pesquisa para Presidência em 2026; saiba qual