A pesquisa publicada neste sábado pelo Datafolha em que 75% da população se manifestam a favor da democracia é considerada por entidades de defesa dos direitos humanos uma mensagem contra as ameaças antidemocráticas de Jair Bolsonaro
247 – Um recado contra o autoritarismo e as tentativas de ruptura institucional por parte de Jair Bolsonaro. É como entidades defensoras de direitos humanos veem o resultado da pesquisa Datafolha que aponta o apoio de 75% da população à democracia.
Reportagem da Folha de S.Paulo traz declaração nesse sentido do ex-ministro da Justiça José Carlos Dias, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns: “A pesquisa mostra que o Brasil está convalescendo. O risco de um golpe de Estado está a exigir reação forte em prol da democracia. A pesquisa mostra que este movimento ganha corpo”.
O economista Eduardo Moreira, fundador do “Somos 70%”, grupo que pretende reunir todos os que não apoiam Bolsonaro, afirma que é importante deixar claro para Bolsonaro e seus seguidores que não se pode colocar em dúvida as balizas democráticas.
Por sua vez, Rogério Sottili, diretor-executivo do Instituto Vladimir Herzog, ressalta que a ideia cultivada pelo governo Bolsonaro de ataque às instituições não encontra respaldo na sociedade brasileira.
Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
Não esqueça de ativar o sininho para que você seja notificado dos novos
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber