O resultado da dívida líquida ficou acima da expectativa em pesquisa da Reuters, de 61%
Reuters – A dívida bruta do Brasil registrou alta em abril, quando o setor público consolidado apresentou superávit primário bem mais fraco do que o esperado, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira pelo Banco Central.
A dívida pública bruta do país como proporção do PIB fechou abril em 76,0%, contra 75,7% no mês anterior. Já a dívida líquida foi a 61,2%, de 61,1%.
O resultado da dívida líquida ficou acima da expectativa em pesquisa da Reuters de 61,0%.
Em abril, o setor público consolidado registrou um superávit primário de 6,688 bilhões de reais, bem abaixo da expectativa de economistas consultados em pesquisa da Reuters de um saldo positivo 14,8 bilhões de reais.
O desempenho mostra que o governo central teve superávit de 8,762 bilhões de reais, enquanto Estados e municípios registraram déficit primário de 1,377 bilhão de reais e as estatais tiveram saldo negativo de 698 milhões de reais, mostraram os dados do Banco Central.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Fake news sobre Pix é ‘criminosa’, diz novo ministro da Secom
- Mineradora saudita investirá R$ 8 bi em pesquisa mineral, diz ministro
- “Quem realmente entende de finanças sabe que o país está no rumo certo”, diz Gleisi
- Enem 2024: apenas 12 notas mil na redação
- Fiscalização de Pix não afetará autônomos, esclarece Receita