Os atuais governos da Argentina e Brasil, para justificar o fracasso da Economía dos dois paises usam do subterfugio de “herança maldita”. Nao Vou defender os governos anteriores, porem quero mostrar que essa historia de herança maldita é uma tremenda falacia.
Dois anos é tempo suficiente para reativar a Economía com as medidas certas, ou pelo menos estabilizar, o problema é que o liberalismo nao funciona, o mercado nao “aciona o tranco” sozinho.
O liberalismo parte da premissa fajuta de que o mercado é capaz de tudo Basta o governo nao atrapalhar, isso é uma tremenda falacia; pesquisa de base, desenvolvimento de ciencia e tecnologia por exemplo a iniciativa é incompetente, justamente pq São areas que nao dao retorno, capitalismo é lucro.
Assim como, a industria de base, a capacitaçao humana infraestrutura do pais são alguns dos setores fundamentais para o desenvolvimento economico e social do pais, que a iniciativa privada é completamente incompetente.
Macri traz uma postura liberal que delega tudo para o mercado, deixando para o governo apenas a promoçao da austeridade e ajuste fiscal, liberalismo é isso, exatamente o que o temer faz aki.
O estado tem que participar ativamente da Economía em setores que a iniciativa privada nao se interessa, so assim a roda capitalista Volta a girar.